Em comemoração ao dia do profissional do marketing foi realizada na noite de ontem, 09/05, no auditório da Faculdade Cathedral, a palestra “O multifacetado profissional de marketing”, ministrada pela especialista Patrícia Taís Lunkes. A palestra foi destinada aos acadêmicos dos cursos de administração, agronegócio, gestão pública, logística, marketing e recursos humanos, sob a organização dos professores Marcelo Nunes e Camilo Sávio.
Patrícia Lunkes atualmente exerce o cargo de gerente do departamento de comunicação, marketing e relações públicas da Faculdade Cathedral. Diante da sua vasta experiência na área do marketing, ela abordou durante a palestra sobre a importância do profissional do marketing no mercado, os conceitos de marketing e as características que esse profissional deve possuir para ter uma carreira de sucesso.
“O objetivo da palestra foi de demonstrar a importância do profissional de marketing no mercado bem como sua área de atuação. Se trata de uma estratégia motivadora para os alunos que estão próximos a entrar no mercado e também, um preparo para os ingressantes no curso”, destacou o coordenador Marcelo Nunes.
Segundo Patrícia, existem várias características que não podem faltar no profissional do marketing como: uma boa comunicação; interação social; criatividade; senso analítico, gosto pela leitura, empreendedorismo, observação, negociação e investigação. De acordo com a palestrante, o profissional que não sai da sua zona de conforto e deixa de qualificar-se constantemente, certamente não conseguirá desenvolver essas habilidades.
“O profissional de marketing precisa ser e atuar de forma estratégica e multifacetária. Empresas buscam profissionais que resolvam problemas e não os criam, e foi isso que trouxe para socializar com os acadêmicos. Espero ter motivado essa turma e fazê-los profissionais melhores e competitivos na carreira que escolherem”, destaca Patrícia.
O acadêmico do 7º semestre de administração, Plínio Moreira ressaltou: “a palestra foi muito relevante e interessante. Por meio dela, nós vimos o quanto o marketing evolui e se adapta com as necessidades evidenciadas ao logo dos anos. A Patrícia nos mostrou que se quisermos nos manter no mercado de trabalho temos que evoluir e se adaptar, assim como o marketing”. Por: Michele Faifer
PUBLICIDADE
O Jornal Folha do Araguaia tem uma trajetória de 11 anos no mercado, trabalhando em parceria com pequenas, médias e grandes empresas no Vale do Araguaia.