segunda-feira, 17 de fevereiro, 2025

Logo Jornal Folha do Araguaia

Agência Sicredi de Canarana lança caixa eletrônico que permite depósitos sem envelope e dinheiro creditado na hora

O terminal também é capaz de identificar se as cédulas são verdadeiras ou falsas.
Por Assessoria
| Atualizado em 07/11/2021 às 22h17

A agência Sicredi de Canarana disponibilizou nesta quinta-feira (04), o primeiro caixa eletrônico inteligente da cooperativa. Com a tecnologia, os valores são depositados em espécie diretamente na máquina sem a necessidade de envelope e passam a ser creditados imediatamente na conta de destino, o que agilizará as transações dos associados.

O terminal também é capaz de identificar se as cédulas são verdadeiras ou falsas. Caso o usuário insira notas que não atendam os padrões exigidos, o valor não será efetivado pelo terminal, porém, a máquina especificará a situação e devolverá o dinheiro. O associado poderá realizar vários depósitos durante o dia, contudo, o valor máximo de cada um será de R$ 2.000,00.

Outra praticidade é que o caixa realiza a conferência e contagem seguindo as informações inseridas pelo depositante, se forem divergentes, acusará a diferença e solicitará ao usuário a aprovação para o valor certificado pelo caixa eletrônico.

Mesmo funcionando normalmente, o caixa está em fase de teste e a cooperativa estuda novas agências onde os associados poderão ter acesso ao serviço.

De acordo com Alexandre Zandoná, coordenador de processos e qualidade, a cooperativa busca trazer uma melhor experiência para os associados.

“O equipamento possibilitará agilidade nas transações, pois quando o associado confirmar o valor do depósito no caixa e ser conferido, ele já estará disponível na conta corrente”, afirmou Alexandre. 

Rosangela Favreto, gerente administrativo financeiro da agência, diz que a máquina tem facilitado a vida dos usuários.

“Os primeiros associados que utilizaram o caixa comentaram que a cooperativa está muito moderna e gostaram muito da nova tecnologia, inclusive alguns se mostraram muito contentes, já que o equipamento ajuda o meio ambiente por não necessitar da utilização do envelope”, disse.

Se você ainda não é um associado e deseja desfrutar deste e outros benefícios, procure uma agência Sicredi ou chame pelo WhatsApp 051 3358-4770.

PUBLICIDADE

No data was found