A trading Agribrasil informou que assinou um contrato com a americana ICM para o desenvolvimento de uma usina de etanol de milho perto do município de Canarana, em Mato Grosso.
Segundo a empresa, a planta, vai utilizar tecnologias de processo de propriedade da ICM. A unidade terá capacidade para processar 1,7 mil toneladas de milho por dia e produzir mais de 260 milhões de litros de etanol anidro (misturado à gasolina) por ano.
Em comunicado, o CEO da Agribrasil, Fred Humberg, afirmou que espera que também sejam produzidas anualmente mais de 9 mil toneladas de óleo de milho e um volume de DDG superior a 185 mil toneladas.
Ao enaltecer o crescimento do agronegócio brasileiro na região do Araguaia, o prefeito de Canarana Fábio Faria (DEM) e sua equipe de governo recebeu oficialmente a boa noticia com muita alegria e destacou a importância de se estabelecer mais uma indústria que vai gerar dezenas de emprego e receita para o Estado e para seu município.
“nós estávamos acompanhando desde o início esse acordo comercial milionário entre essas duas empresas, a Trading Agribrasil e a americana ICM para a construção dessa usina em Canarana, essa noticia nos enche de orgulho, por isso quero compartilhar essa alegria com nossa população, afinal estamos dando mais um salto para o futuro”. Disse o prefeito visionário Fabio Faria.
PUBLICIDADE
O Jornal Folha do Araguaia tem uma trajetória de 11 anos no mercado, trabalhando em parceria com pequenas, médias e grandes empresas no Vale do Araguaia.