segunda-feira, 24 de junho, 2024

Logo Jornal Folha do Araguaia

Agribrasil fecha acordo para construção de usina de etanol de milho em Canarana

Planta vai utilizar tecnologias de processo de propriedade da empresa americana
Por Jornal Folha do Araguaia/Notícia dos Municípios
| Atualizado em 10/03/2022 às 10h41

A trading Agribrasil informou que assinou um contrato com a americana ICM para o desenvolvimento de uma usina de etanol de milho perto do município de Canarana, em Mato Grosso.

Segundo a empresa, a planta, vai utilizar tecnologias de processo de propriedade da ICM. A unidade terá capacidade para processar 1,7 mil toneladas de milho por dia e produzir mais de 260 milhões de litros de etanol anidro (misturado à gasolina) por ano.

Em comunicado, o CEO da Agribrasil, Fred Humberg, afirmou que espera que também sejam produzidas anualmente mais de 9 mil toneladas de óleo de milho e um volume de DDG superior a 185 mil toneladas.

Ao enaltecer o crescimento do agronegócio brasileiro na região do Araguaia, o prefeito de Canarana Fábio Faria (DEM) e sua equipe de governo recebeu oficialmente a boa noticia com muita alegria e destacou a importância de se estabelecer mais uma indústria que vai gerar dezenas de emprego e receita para o Estado e para seu município.

“nós estávamos acompanhando desde o início esse acordo comercial milionário entre essas duas empresas, a Trading Agribrasil e a americana ICM para a construção dessa usina em Canarana, essa noticia nos enche de orgulho, por isso quero compartilhar essa alegria com nossa população, afinal estamos dando mais um salto para o futuro”. Disse o prefeito visionário Fabio Faria.

PUBLICIDADE

No data was found