terça-feira, 11 de fevereiro, 2025

Logo Jornal Folha do Araguaia

Publicidade

Agrícola Alvorada anuncia investimento em fábrica de etanol de milho em Canarana

Por Assessoria.
21/09/2023 às 18h34
| Atualizado em 21/09/2023 às 18h44
2023092106442574be16979710d4c4e7c664785608845673099687513631692.26.48-PM
Foto: Reprodução

Primavera do Leste, 21 setembro de 2023 – A Agrícola Alvorada, revenda de grãos e insumos, planeja diversificar suas operações ao anunciar a construção de uma fábrica de etanol de milho na cidade de Canarana, região do Vale do Araguaia, em Mato Grosso.

A iniciativa de verticalização da operação está em linha com a missão da companhia de oferecer soluções completas que gerem valor ao produtor rural. “Ao passo em que avançamos em nosso plano de crescimento, ampliamos o portfólio de opções que beneficiam nossos parceiros. Ao garantir demanda pelo produto, a unidade de etanol de milho vai aumentar a liquidez dos produtores da região, além de contribuir para a geração de renda das comunidades do entorno, estimulando a economia local”, afirma o sócio-presidente da Alvorada, Jarbas Weis.

As obras para a construção da fábrica, que será instalada no município de Canarana (MT), estão previstas para o primeiro semestre de 2024. O projeto contempla a geração de 150 empregos diretos quando a unidade estiver em funcionamento, o que é esperado para 2025. Outros 800 a mil postos indiretos devem ser gerados durante as obras.

Inicialmente, a planta terá capacidade para processar cerca de 2 mil toneladas/dia de milho, com possibilidade de chegar a 4 mil toneladas/dia em até dois anos.

“Ao apostar em um combustível renovável, com menor pegada de carbono, como nossa porta de entrada no setor agroindustrial, reforçamos nosso compromisso com nossos valores ao promover a sustentabilidade em todas as nossas frentes de negócio, desde a originação do grão ao produto final, para seguir crescendo com responsabilidade”, destaca Weis.

Sobre a Agrícola Alvorada
Fundada em 2002, em Primavera do Leste (MT), a Agrícola Alvorada atua com um portfólio completo de soluções aos produtores, incluindo compra e comercialização de grãos, armazenagem, logística, troca e venda de insumos como fertilizantes, defensivos e sementes, além da oferta de serviços de consultoria agronômica. Está presente em 13 municípios mato-grossenses e conta com um time de 735 funcionários altamente qualificados a apoiarem os produtores nas melhores escolhas para o desenvolvimento de suas culturas.

Publicidade

Destaques

Polícia
Foragido com diversas passagens é capturado pela Polícia Civil em Ribeirão Cascalheira
Outras Notícias
Carteira de pesca amadora continua a ser obrigatória após fim da piracema
Polícia
PM prende dono de distribuidora de bebidas em Querência por tráfico e apreende adolescente
Outras Notícias
Prefeito de Gaúcha do Norte envia projeto à Câmara para recuperar trecho da MT-129 fora dos limites do município
Canarana MT, Outras Notícias
Veja como ficará a fachada da nova Delegacia de Canarana, que terá mais de 600 m²
Canarana MT, Polícia
Idosa atropelada por carreta em Canarana tem braço amputado

Publicidade

Notícias Relacionadas

amp-image_2025-02-08_112748205

Destaque

Foragido com diversas passagens é capturado pela Polícia Civil em Ribeirão Cascalheira

10/02/25 11:49
amp-image_2025-02-08_111934913

Destaque

PM prende dono de distribuidora de bebidas em Querência por tráfico e apreende adolescente

10/02/25 11:03
amp-hospital-de-agua-boa7

Destaque

Idosa atropelada por carreta em Canarana tem braço amputado

06/02/25 11:47