quinta-feira, 13 de junho, 2024

Logo Jornal Folha do Araguaia

Água Boa – Entidades de classe fazem reunião com vereadores para discutir verba indenizatória

Por
| Atualizado em 30/11/-0001 às 00h00

Nesta manhã de segunda-feira 18 de dezembro representante de várias entidades de classe se reuniram no auditório do Sindicato Rural com vereadores para discutir sobre o projeto de Verba Indenizatória que será votada na Câmara Municipal hoje.

Dos onze vereadores que compõe o parlamento municipal apenas quatro compareceram: o presidente José Ari Zandoná (DEM); Jonathan Roberto e Alan Apio do (PR) e Fernando Quintanilha do PRB.

Todas as entidades representadas se posicionaram contra o Projeto em questão que se aprovado dará o direito aos parlamentares a receberem além do salário de seis mil e diárias para viagens fora do município uma verba indenizatória de dois mil para desenvolverem as atividades do mandato no município.

Dos vereadores presentes apenas Fernando Quintanilha que é um dos autores se posicionou a favor, os demais se disseram contrário, o vereador se justificou que o recurso é necessário para melhores condições para atender a população bem como ser mais presente no interior do município.

Cada entidade presente através de seus representantes se opôs ao projeto.

O presidente da OAB subseção de Água Boa, Dr. Paulo Diniz, fez uma exposição das necessidades urgentes que estão faltando recursos que vivem na vulnerabilidade, de gentilezas, de favores como o cuidado com idosos e crianças. “No município que existem carências como idoso que não tem nem dependências próprias para ficar e que existem crianças que perderam o poder familiar que foi destituído, estando tratados por terceiros que nunca viu, mesmo com atenção das instituições sociais como o CRAS que vem atendendo. Eu entendo que onde existem essas necessidades é inoportuno o acréscimo de verbas públicas para suprir a exercício da função pública”.  

Fizeram parte da reunião as entidades: Sindicato Rural; ACEAB; Associação dos Engenheiros Agrônomos; Rotary Club; Sindicato dos Trabalhadores Rurais; Associação dos Revenderes de Defensivos Agrícolas; Associação dos Contadores; Igreja Católica; Conselho da Segurança e Aprosoja.

A votação está na pauta desta segunda-feira 18 de dezembro e promete ser de muita polêmica, onde  a plenária da câmara poderá ficar lotada.

Acompanhe na Emissora Rádio 📻 Liberdade 104,9 FM, pela primeira vez a transmissão ao vivo da Sessão Extraordinária nesta segunda feira a partir das 19hs na Câmara Municipal. Clicar no BOTÃO no canto superior direito na capa do site.

Matérias que serão votadas:
Código Tributário🎙
Projeto sobre Verba Indenizatória📻
Lei Orçamentária Anual 2018🎙
Lei de Diretrizes Orçamentárias📻
Plano Plurianual🎙
Ouça e fique por dentro do que acontece em nosso município.
Liberdade 104, 9 FM
A sua Rádio

Fonte: Água Boa News

PUBLICIDADE

No data was found