terça-feira, 3 de dezembro, 2024

Logo Jornal Folha do Araguaia

ÁGUA BOA LIDERA ÍNDICE FIRJAN EM MT SOBRE APLICAÇÃO DE RECURSOS PÚBLICOS

Por RD News.
| Atualizado em 30/11/-0001 às 00h00

Água Boa (a 630 km ao Leste de Cuiabá) conseguiu a primeira colocação em Mato Grosso e a 17ª posição na mais recente edição do Índice Firjan de Gestão Fiscal (IFGF), pesquisa que acompanha a aplicação dos recursos públicos em todas as cidades do Brasil. O Índice Firjan 2015 tem como ano base 2013 e Água Boa atingiu a pontuação 0.8119, obtendo o melhor desempenho entre os 131 municípios pesquisados no Estado.

Criado para avaliar a administração do dinheiro público nas prefeituras a partir de estatísticas oficiais, o Índice é composto por cinco indicadores. Receita própria; gastos com pessoal; investimentos; custo da dívida pública; e liquidez (restos a pagar). Em todos os quesitos, a cidade alcançou conceitos satisfatórios (excelência e boa).

Conforme os números, Água Boa atingiu as notas 0.5404 em receita própria; 0.6974 com gastos de pessoal; 0.9932 em investimentos; 1.000 em liquidez; e 0.8495 no custo da dívida, índices que colaboraram para elevar a cidade ao posto de primeira colocada em Mato Grosso no equilíbrio das contas públicas.

Para o prefeito Mauro Rosa da Silva, o Maurão (PPS), o resultado é fruto do compromisso com a lisura dos recursos públicos e também trabalho em equipe. “Desde a nossa posse estamos buscando a excelência na gestão pública, mas para isso é preciso contar com auxiliares compromissados com a aplicação dos recursos que entram nos cofres da prefeitura e Água Boa tem procurado seguir à risca a Lei de Responsabilidade Fiscal”, disse.

O gestor fez questão de ressaltar que superou municípios como Cuiabá, Várzea Grande, Rondonópolis, Sinop, Lucas do Rio Verde, Tangará da Serra e Barra do Garças. Fonte RD News.

 

PUBLICIDADE

No data was found