NOVA XAVANTINA – Após denuncia anônima, a Polícia Militar fez a abordagem na noite de ontem (22/09) a um caminhão baú de mudanças por suspeita de transporte de pesca predatória, conforme a denuncia cerca de dez pessoas em algumas camionetes estiveram praticando pesca predatória na região da Aldeia Indígena Pimentel, no Distrito da “Matinha” no município de Canarana.
Participaram desta operação conjunta a Força Tática do 13º CR e Polícia Rodoviária Federal, os policiais localizaram os suspeitos hospedados no Hotel Estrela do Vale, no local estavam os dez suspeitos, utilizando de três camionetes e um caminhão baú, descobriram também quase uma tonelada de pescado ilegal, (13 exemplares de Pirarucu/Pirosca de aproximadamente 80 kg cada), foram encontradas algumas sacolas com carne de jacaré cortada e embalada para viagem, bem como completos apetrechos de pescaria que incluíram redes de pesca, quatro barcos, três armas de fogo sem registro escondidas em fundo falso no caminhão e motores.
Depois de lavrados o B.O. Todos os suspeitos envolvidos foram presos juntamente com os materiais apreendidos foram conduzidos para a Delegacia Municipal para as providências cabíveis, conforme vídeo em anexo.
PUBLICIDADE
O Jornal Folha do Araguaia tem uma trajetória de 11 anos no mercado, trabalhando em parceria com pequenas, médias e grandes empresas no Vale do Araguaia.