Somente 18 cidades de Mato Grosso com "risco muito alto" para Covid-19 não irão retomar as aulas na próxima segunda-feira, dia 31, em sistema híbrido com revezamento de alunos e professores. Inicialmente na tarde de hoje, a Secretaria de Educação havia divulgado que as cidades com "risco alto" e também "muito alto" estariam impedidas de reiniciar as aulas, o que faria com os 141 municípios do Estado ficassem impedidos.
Com a correção da Seduc da informação oficial há pouco, a pasta informou que as aulas presenciais seguem suspensas em Araguainha, Barra do Garças, Canarana, Cláudia, Confresa, Figueirópolis D’Oeste, Jangada, Juína, Lucas do Rio Verde, Marcelândia, Novo São Joaquim, Rondolândia, Santo Afonso, Santo Antônio do Leste, São José do Povo, São José do Xingu, Tangará da Serra e Torixoréu são os municípios com risco "muito alto". Já Cuiabá, Várzea Grande, Rondonópolis e outros 120 municípios, que estão com risco "alto", terão o retorno normal com a apresentação de alunos e professores.
A Seduc e a secretaria de Saúde emitiram uma nota técnica explicando as medidas sanitárias a serem adotadas por cada cidade. Os prefeitos devem se basear na classificação de risco para pandemia que é divulgado semanalmente pelo Estado.
PUBLICIDADE
O Jornal Folha do Araguaia tem uma trajetória de 11 anos no mercado, trabalhando em parceria com pequenas, médias e grandes empresas no Vale do Araguaia.