Após diversas reclamações, registros de acidentes e a cobrança de órgãos municipais o DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes) realizou no último fim de semana a retirada de um desvio obrigatório na BR 158 que forçava condutores a passar por dentro de um pátio de um auto posto.
Conforme noticias, tanto populares quanto entidades questionaram o desvio, isso pois os motoristas não tinham outra alternativa senão adentrar as dependências do auto posto para seguir viagem. Na época dos questionamentos o DNIT informou após ser cobrado sobre a situação por órgãos do município de Confresa de que o desvio estava regular e com projeto aprovado.
Diversos motoristas que passam pela localidade relataram se confundir e acabam por passar por cima das faixas, em sentido errado por não conhecerem o desvio, tendo riscos iminentes de acidentes.
As reclamações chegaram também ao gabinete do senador por Mato Grosso, Wellington Fagundes (PL) que determinou ao DNIT que averiguasse os questionamentos. O parlamentar entrou em contato com departamento e solicitou uma inspeção e um plano de atuação para solucionar os questionamentos.
Nesse fim de semana as equipes promoveram a retirada das marcações na pista e de objetivos de sinalização que forçavam o desvio liberando novamente o sentido original da pista.
Publicidade
O Jornal Folha do Araguaia tem uma trajetória de 11 anos no mercado, trabalhando em parceria com pequenas, médias e grandes empresas no Vale do Araguaia.