Dezessete pessoas com mandados de prisão em aberto foram capturados entre sexta-feira e este domingo (07 a 09.06), em São José do Povo, Sapezal, Nova Olímpia, Campo Novo do Parecis, Cocalinho, Canarana, Feliz Natal, Rondonópolis, Jaciara, Rosário Oeste, São José dos Quatro Marcos, Mirassol D’Oeste e Cuiabá.
Em São José do Povo, policiais militares do 5º BPM foram informados que duas pessoas com mandado de prisão em aberto estavam circulando pela cidade. Na abordagem, no nome de U.B.F.A., (44), foram encontrados dois mandados de prisão, sendo um pela comarca de Campo Grande, Mato Grosso do Sul e, outro em Guiratinga, interior do estado. Já M.P.S. ,(49), estava foragida desde 2017, pelo crime de lesão corporal grave.
Em Sapezal, F.B.S., (37), foi capturado e em seu nome dois mandados em aberto pelos crimes de homicídio e furto. Ele estava foragido desde 2013. Já em Nova Olímpia, policias militares da 1ª Companhia em rondas pelo bairro Ouro Verde abordaram C.T.S. (40), que possuia mandado de prisão por homicídio em Alagoas.
Em Campo Novo do Parecis, dois homens foram presos, o primeiro foi C.A.S., (30) após uma abordagem dentro do Fórum da cidade, na checagem constou um mandado de prisão por furto. No bairro Boa Esperança, em Cuiabá, L.S.S.(30), foi abordado e encontrado um mandado aberto por homicídio.
Em Cocalinho, C.J., (45), homem foi abordado na zona rural quando foi encontrado um mandado aberto pela comarca de Querência, por homicídio.
Em Canarana, policiais militares da 5ª Companhia cumpriam uma ordem judicial em desfavor de G.V.G.A.(20), com mandado em aberto. Ele foi encaminhado à delegacia da cidade.
O suspeito J.F.S.(60) foi capturado com mandado de prisão na cidade de Feliz Natal. Ele é a terceira pessoa a ser presa com mandado aberto na cidade, em uma semana.
Em Rondonópolis, no bairro Jardim Rondônia, os militares do 5º BPM, receberam denúncia que em uma residência havia duas pessoas com mandados em aberto. No local, foram localizados S. L. R. (60) e T. S. R. (38), e encaminhados à delegacia.
Em Jaciara, policias militares da 7ª Companhia em rondas pelo bairro Elias Domingos notaram atitude suspeita de C.L.S., (31), e na abordagem haviam dois mandados abertos pela Comarca de Cuiabá, um por furto outro por roubo.Em Rosário Oeste, policias militares do 7º BPM, prenderem A.C.N., (19), após tentar mentir o nome. Ele possui mandado de prisão em aberto, expedido pela Comarca de Lucas do Rio Verde. Em São Jose dos Quatro Marcos, policiais militares da 3ª Companhia, cumpriram ordem de prisão, no nome de M.R.S., (36), por falta de pagamento de pensão alimentícia.
Em Mirassol D’Oeste, o suspeito L.M.R.S., (50), com varias passagens criminais, foi capturado por estar com dois mandados de prisão em aberto expedidos pelas Comarcas de Arenápolis e Nobres.
Na capital, militares do Batalhão de Trânsito Urbano e Rodoviário, capturaram I.R.M. (44), após uma abordagem de rotina. Na checagem constou mandado aberto desde 2013, pela comarca de São José do Rio Claro. Todos os capturados foram encaminhados às delegacias nas respectivas cidades.