sexta-feira, 12 de abril, 2024

Logo Jornal Folha do Araguaia

Aulas presenciais na rede municipal de Canarana retornam no próximo dia 08 de fevereiro

Decisão foi tomada em conjunto com integrantes do Conselho Escolar Ampliado do município
Por Jornal Folha do Araguaia
| Atualizado em 29/01/2021 às 14h10

     Aconteceu na quinta feira 29/01 nas dependências da Câmara Municipal, um debate sobre o retorno das aulas na rede municipal de ensino em Canarana-MT de forma presencial, ficou definido que irão retornar de forma híbrida no próximo dia 08 de fevereiro.

     Inicialmente a representante da Secretária de Saúde, fez um relato da situação do Covid-19 no município, e logo após o Secretário Municipal de Educação Eduardo Ferreira, fez uma explanação de como será feito esse retorno as aulas, e de forma segura, salientando que no ensino básico, que atende turmas do 1º ao 9º ano, nas segundas, terças, quintas e sextas-feiras, em cada dia 25% dos alunos terão aulas presenciais, ou seja, o aluno irá uma vez por semana na escola.

     No restante da semana ele estudará em casa no que é chamado de ensino remoto. Nas quartas-feiras, ficarão disponíveis para atendimento individualizado aos alunos que apresentam situações que requeiram isolamento.

     No ensino infantil, as aulas também serão de segunda a terça-feira, de quinta a sexta-feira, porém os alunos poderão frequentar as creches dois dias por semana, com 50% de lotação nas salas, ou seja, de segunda a terça-feira frequentam metade dos alunos e de quinta a sexta-feira a outra metade.

     Essa programação está sujeita a adequações caso necessário, e que poderão ser feitas após o feriado de carnaval, dependendo do quadro de evolução municipal da pandemia, “Atualmente todos os setores da sociedade estão funcionando, menos as escolas, a educação deve ser prioridade sempre, é claro que vamos tomar todos os cuidados necessários conforme determinações da OMS, que serão implementados também nas salas de aula para que os professores e os alunos não corram riscos por ir à escola”, declarou o Secretário.

     Após a explicação feita pelo Secretário Eduardo Ferreira, a proposta foi colocada em votação e aceita pelas grande maioria dos presentes.

     Na última segunda-feira, dia 25/01 as aulas das Escolas particulares já haviam retornadas, já para as Escolas Estaduais, não há até o momento previsão de retorno às aulas presenciais. 

PUBLICIDADE

No data was found