domingo, 3 de março, 2024

Logo Jornal Folha do Araguaia

Autores de furtos de módulos de caminhões tem prisão decretada em Canarana

..
Por Polícia Civil Canarana
| Atualizado em 08/02/2023 às 15h26

Uma onda de Furtos de módulos de caminhões em Canarana no ano de 2022 com diversas vítimas na cidade, resultou em prejuízos de elevada monta. Os proprietários deixavam os caminhões estacionados na via pública, dada a impossibilidade de guardá-los em garagens. Durante o período noturno os crimes eram consumados. Na Delegacia, vítimas relataram que cada peça subtraída na ação criminosa ultrapassa o valor de R$ 60.000,00. Ao todo, mais de 10 Boletins de ocorrências foram registrados sempre com o mesmo modus operandi.

   

As investigações em Canarana contaram com a parceria da equipe de Água Boa e possibilitaram recuperar diversos módulos em residência de um dos investigados. Informações produzidas durante o trabalho da Polícia Civil revelam um articulado esquema criminoso que conta com integrantes na capital do estado e em outras cidades com divisão de tarefas. Peças furtadas no interior eram despachadas via transporte aéreo para outros estados da federação.


Para dificultar as investigações, integrantes da família dos investigados (mãe, esposa e irmã) integram o esquema criminoso sendo responsáveis por movimentar os valores obtidos com a atividade ilícita.

     No início desta semana, O Judiciário de Canarana acatou representação do Delegado Deuel Santana e decretou as prisões preventivas de dois dos principais envolvidos nos crimes. A Polícia Civil também protocolou outras medidas judiciais no Inquérito que, assim que concluído indicará as participações de outras pessoas que serão indiciadas por Furto Qualificado e Associação Criminosa. 

Observação:
 

O veículo SIENA vermelho que aparece na via pública era utilizado nos Furtos na região e encontra-se apreendido na Delegacia de Canarana.

Foi apreendida a caixa de ferramentas utilizada para retirar a peça. A ação durava em média 05 minutos. Fonte: Polícia Civil Canarana

PUBLICIDADE

No data was found