segunda-feira, 17 de março, 2025

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Caixa ampliou horário de atendimento para reduzir filas e aglomerações, tornando mais ágil o saque do auxílio emergencial de R$ 600.

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Por Jornal Folha Araguaia com informações do site O Gl
| Atualizado em 07/05/2020 às 13h58

Canarana- A partir da segunda-feira 04/05 as agências passaram a abrir das 8h às 14h, sendo que a partir das 08 horas é atendimento exclusivo para o auxílio emergencial, a partir das 10 horas atendimentos normais do dia a dia tais como saques para quem não possui cartão tais como FGTS, seguro desemprego, bolsa família, abono do PIS e aposentadoria, em Canarana estão sendo realizados cerca de 300 atendimentos diários internos, além daqueles que fazem o saque diretamente nos terminais eletrônicos, se calcularmos pelo número de atendimentos, em torno de 200 a 300 mil reais estão sendo injetados no comércio do município diariamente.

   Num primeiro momento no estado do MT a abertura das agências aos sábados está sendo realizada somente em grandes cidades (Cuiabá, Várzea Grande, Rondonópolis, Sinop), seguindo uma análise de necessidade medida através do volume de saques efetuadas pelas mesmas  o presidente do banco, Pedro Guimarães, admitiu que é “impossível acabar com as filas”, mas que estava tomando medidas para reduzi-las. Já no sábado, ele afirmou que o pagamento feito nas agências da Caixa que abriram naquele dia foi “um sucesso”, com volume seis vezes superior ao realizado na terça-feira anterior, quando houve problemas. Ele explicou que as filas formadas acabaram em poucas horas graças a melhorias feitas na tecnologia utilizada pelo banco.

   Ao todo, 902 agências abriram no sábado, permitindo o saque de R$ 505,8 milhões por 892,6 mil beneficiários, segundo levantamento preliminar feito pela Caixa. Até aqui, R$ 35,5 bilhões já foram pagos a 50,5 milhões de pessoas. O benefício deverá ser liberado para pelo menos mais dez milhões de brasileiros, estima Guimarães.

   Guimarães afirmou ainda que o Caixa Tem, aplicativo que permite às pessoas que receberam o crédito do auxílio em conta poupança digital movimentar o dinheiro, está funcionando corretamente dentro das agências. Com a geração do QR Code, de validação, dentro das unidades do banco, explicou ele, foi possível agilizar os pagamentos no sábado. Nas últimas semanas, o aplicativo apresentou problemas.

   Ele também afirmou que o banco vai organizar novo calendário de pagamentos para que beneficiários do Bolsa-Família e clientes com contas digitais que recebem o auxílio sejam atendidos em períodos diferentes para evitar aglomerações e demora excessiva.

   Canais Digitais: Segundo o banco, a prioridade ainda é manter o atendimento digital, por meio do cadastramento por app, site e a movimentação do benefício pelo Caixa Tem. Aqueles que receberam o crédito por meio da Poupança Digital Caixa podem pagar boletos e contas de água, luz, telefone, entre outras, bem como fazer transferências para outros bancos por meio do aplicativo.

  Os beneficiários do auxílio emergencial que receberam o crédito em poupança da Caixa podem movimentar o valor digitalmente pelo Internet Banking ou mesmo utilizando o cartão de débito em suas compras.

   Os beneficiários do Bolsa Família elegíveis para o auxílio recebem o crédito no mesmo calendário e na mesma forma do benefício regular, por meio do cartão Bolsa Família nos canais de autoatendimento, lotéricas e correspondentes Caixa Aqui; ou por crédito na conta Caixa Fácil.

Para quem busca informações sobre o cadastro, os canais são o site auxilio.caixa.gov.br, o App Caixa | Auxílio Emergencial e a central telefônica exclusiva 111. 

 

 

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