quinta-feira, 13 de junho, 2024

Logo Jornal Folha do Araguaia

Câmara abre processo para investigar vereadores Neiriberto e Edmar através de uma Comissão Processante

..
Por InterativaFM
| Atualizado em 04/04/2022 às 17h24

QUERÊNCIA – Ambos os requerimentos que pedem a investigação dos vereadores Neiriberto Martins (PSC) e Edmar Batista (PDT) foram aprovados por unanimidade entre todos os parlamentares na sessão desta segunda-feira (04).

Após a aprovação, foi formado a Comissão Processante que terá o prazo de até 90 dias para apresentar o relatório final podendo; punir, arquivar ou cassar o mandato dos envolvidos no episódio. Em entrevista, o presidente da Câmara, vereador Telmo Brito (PDT) salienta que não é necessário que o resultado final seja o mesmo para ambos os investigados.

Através de um sorteio, a Comissão Processante fica a cargo dos vereadores; Jean do Coutinho (PSDB) – Presidente, Rozaine Presença (PDT) – Relatora e Adeal Carneiro (DEM) – Membro.

Vale lembrar que a comissão pode apresentar o respectivo relatório antes dos 90 dias ou até mesmo pedir a prorrogação por mais 90 dias.

Tanto o vereador Neiriberto Martins quanto o vereador Edmar Batista não poderão participar das votações relacionadas ao processo em que estão envolvidos.

PUBLICIDADE

No data was found