quinta-feira, 13 de junho, 2024

Logo Jornal Folha do Araguaia

Canarana: CTG PIONEIROS DO CENTRO OESTE

REALIZOU 1º PAINEL DE FORMAÇÃO TRADICIONALISTA
Por Andrea Bazzei de Paula
| Atualizado em 28/09/2018 às 14h32

A Direção Cultural da 4a Região Tradicionalista do MTG/MT em nome da Sra. Andrea Bazzei de Paula e da 1a Prenda Adulta Estadual Daiane Rios realizaram este ano, durante os Festejos Farroupilhas no Piquete Vilmar Pfeifer em Canarana, o 1º Painel de Formação Tradicionalista com o apoio do Patrão Jorge Winter do CTG Pioneiros do Centro Oeste.

Esteve presente o Presidente do MTG/MT Sr. Roberto Basso juntamente com sua Prenda D. Maria Maria Inês Basso, o Coordenador Geral da 4a Região Tradicionalista do MTG/MT Sr. Romeu Schneider e sua Prenda D. Marlene Schneider, e demais representantes dos CTG’s que compõem a 4aRT. A 2a Prenda Mirim do CBTG Maria Clara Rossoni Bevilaqua participou apresentando os Projetos e Ações Sociais que vem desenvolvendo através das Campanhas da CBTG.

Ainda, na oportunidade foram tratados assuntos mais relevantes como os desafios que as entidades tem enfrentado no Departamento Cultural e Artístico. Logo após a Diretora Artística doMTG/MT Sra. Marcileia Capitanio e o Diretor Geral do MTG/MT Sr. Francisco Muller de Souza fizeram uma explanação detalhada sobre assuntos pertinentes dos Departamentos Cultural e Artístico para Prendas e Peões que tem interesse em participar do Concurso de Prendas e Peões Estadual 2018.

Contamos ainda com aulas práticas e dinâmicas com o Diretor Esportivo do MTG/MT e Diretor Artístico da 4aRT Sr. João Gilberto Lima que abordou assuntos sobre Departamento Esportivo e o Vice- Diretor Campeiro do MTG/MT Sr. Edson Sefstron que abordou assuntos sobre o Departamento Campeiro.

O intuito da realização do 1º Painel de Formação Tradicionalista era trazer mais conhecimento em todos os departamentos que compõe a Cultura Gaúcha e o Tradicionalismo para as pessoas que frequentam e participam de atividades relacionadas ao tema dentro dos Centros de Tradições Gaúcha e que na maioria são pessoas que não nasceram no Estado do Rio Grande do Sul  ou que nasceram mas nunca tiveram oportunidade de aprender sobre a Cultura , ou ainda, para aqueles que se sentem “Gaúchos” afinal, Gaúcho é um estado de espírito, não é um nascer, é querer ser!”(Paixão Cortes) Agradecemos imensamente a todos que estiveram presente e que de alguma maneira contribuíram para a realização desse evento! 

PUBLICIDADE

No data was found