quinta-feira, 30 de maio, 2024

Logo Jornal Folha do Araguaia

Canarana estará novamente presente no FIT Pantanal 2023

“Canarana possui também um grande potencial para o turismo e este evento será uma oportunidade de negócios e de conhecimentos que atraem a atenção e os olhares para o nosso município”; destacou a Secretária de Indústria, Comércio e Turismo, Marilei Bier (Nega).
Por Jornal Folha do Araguaia
| Atualizado em 02/05/2023 às 13h28

          Pela segunda vez Canarana estará participando da FIT Pantanal, que será realizada de 4 a 7 de maio, no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá que neste ano traz o tema “Tudo Isso é Seu!”, é a oportunidade de os próprios mato-grossenses conhecerem as belezas do Estado. Com a expectativa dos organizadores é atrair durante os quatro dias de evento aproximadamente 100 mil pessoas.

    

Falando com nossa Reportagem a Secretária de Indústria, Comércio e Turismo Marilei Bier (Nega), declarou que: “Com uma extensa programação a FIT Pantanal é um evento lançado e promovido pelo Governo do Estado do MT que visa fomentar o segmento do turismo dos municípios, e nós pela segunda vez estaremos participando com um Stand institucional,( com material Gráfico e vídeos), pois tivemos uma experiência muito positiva para o nosso município, em nossa primeira participação com uma exposição na mídia estadual e nacional, e desta vez estaremos novamente mostrando Canarana, para Cuiabá, Brasil e vários países com dados do nosso potencial econômico e turístico, bem recentes de Canarana que vai trazer uma repercussão positiva e atrair muitos turistas e até empreendedores (investidores para a área privada), estamos na expectativa de visitas de vereadores, alguns empresários de Canarana, políticos estaduais e Staff do governo, que lá estarão e será o momento de apresentar nossas demandas para essas autoridades, além disso contamos também com a participação da mídia local pois muitos não acessam as mídias estaduais” salientou. 

     Marilei Bier (Nega) destacou também que já na segunda-feira estará em Cuiabá com os Secretários de Turismo de todo o Estado de MT, participando de uma reunião para organização da abertura prevista para a quinta-feira dia 04/05 com a presença de todas as autoridades e posterior abertura dos Stands que estarão funcionando todos os dias das 14 às 22hs até o dia 07/05.

     Sendo realizado pelo Sistema Fecomércio/Sesc/Senac/IPF-MT, por meio do Conselho Empresarial de Turismo e Hospitalidade (Cetur), o evento, que neste ano ocorre em formato de feira, acontecerá no Centro de Eventos do Pantanal. A entrada será gratuita para todas as ações durante a feira, que contará com estandes de parceiros e empresas, exposições e apresentações artísticas, além de oficinas, palestras e debates destinado ao setor.

   Para o presidente da Fecomércio-MT, José Wenceslau de Souza Júnior, a medida vai contribuir para tornar os pontos turísticos do estado mais atrativos para os visitantes. “Nós temos belezas como Pantanal, que é bem explorado, mas temos o Araguaia, temos três biomas e a Feira Internacional do Turismo vem para enaltecer toda essa riqueza. O turismo é um agente transformador na economia, pois promove inclusão social, gera oportunidades de emprego, renda e tributos para a administração pública”.

     A FIT, que contará com palestras, rodadas de negócios, oficinas, apresentações culturais e gastronômicas, tem a finalidade de promover, divulgar e fomentar os produtos turísticos do estado em âmbito nacional e internacional.

PUBLICIDADE

No data was found