Na segunda-feira 19 de junho, a Administração Municipal através do Secretário de Saúde e do Prefeito Municipal, buscaram os meios para que o PSF de Distrito de Serra Dourada em Canarana retornasse as atividades para proporcionar aos moradores que residem na localidade melhores condições de vida.
O Secretário de Saúde Paulo José Gonçalves falou: “Satisfação de colocar em funcionamento uma obra tão almejada pela população de Serra Dourada apesar da demora, agradeceu o empenho do Prefeito Municipal Fábio Faria por ter atendido o pedido de reabrir o PSF e por solucionar as demandas da saúde, também fez uma projeção de logo inaugurar também PSFs da Matinha e do Garapú, salientando que o do Culuene já está em funcionamento”, destacou o Secretário.
O Presidente da Câmara Municipal Ederson Porch, disse da “importância e alegria da reabertura do PSF, e também do compromisso de acontecer até o dia de hoje durante a sessão itinerante”.
O Prefeito Municipal Fábio Faria em sua fala declarou que “ Nós estamos aqui motivados pelo projeto das sessões itinerantes que irão possibilitar em conjunto Prefeitura e Câmara, ouvir as demandas das comunidades, suas dificuldades, sabemos que não iremos conseguir resolver todos os problemas, mas que se dermos o 1º passo teremos um futuro melhor para todos nós que moramos no município e principalmente para quem mora nas comunidades mais distantes que estão longe de recursos e tem dificuldade de acesso aos serviços da prefeitura”, frisou o prefeito.
A maior dificuldade segundo o Prefeito será o de manutenção das atividades do PSF, “pois foram necessários equipamentos e também montar a equipe de trabalho, pois a comunidade precisa ter acesso há um trabalho de qualidade, disse também que sendo um prestador de serviço, haverá cobranças e nós estamos preparados para isso pois quando se fala a verdade não precisa ter medo de nada, finalizou Fábio.
PUBLICIDADE
O Jornal Folha do Araguaia tem uma trajetória de 11 anos no mercado, trabalhando em parceria com pequenas, médias e grandes empresas no Vale do Araguaia.