terça-feira, 23 de julho, 2024

Logo Jornal Folha do Araguaia

Canarana: Nova Audiência Pública aprovou a implantação da Escola Militar Tiradentes por aclamação da população com maioria 848 votos a favor e 07 votos contrários.

..
Por Jornal Folha do Araguaia
| Atualizado em 18/10/2022 às 10h07

Na noite desta segunda-feira (17.10), nas dependências do Ginásio de Esportes da E.E. Paulo Freire de CANARANA, a comunidade do município esteve reunida para uma segunda audiência pública para a definição da implantação ou não da Escola Paulo Freire em Escola Militar.

   No início foram apresentadas as autoridades responsáveis pelo andamento do processo como autoridades locais e também da Seduc-MT.

   A atual Diretora Silvia Pereira Barros, falou sobre o papel desempenhado pela atual escola bem como algumas atividades desenvolvidas.

     Logo em seguida O Capitão Yamada da PM explanou sobre o funcionamento das Escolas Militares no Estado do MT, atualmente distribuídos em 19 municípios, normalmente em sua grande maioria situados em polos de Comandos Regionais, a direção destas escolas é feita por um Oficial PM, sendo a Seduc a mantenedora da escola, não havendo interferência no currículo ou práticas pedagógicas da escola, que continuam sob responsabilidade dos professores, falou também sobre os objetivos da Escola Militar, oferecendo entre outras coisas oferecer valores cívicos, melhora nos índices de educação esclareceu.

     Em seguida foram feitas as inscrições para que membros da comunidade pudessem se posicionar. O Prefeito Vilson Biguelini em exercício anunciou junto ao representante da Seduc-MT a assinatura de um convênio para a construção de mais 08 salas para a nova escola, ao final por aclamação a população aprovou a implantação da Escola Militar Tiradentes para CANARANA com a participação de 855 votantes sendo 848 votos a favor e 07 votos contrários.

     A próxima etapa agora segundo representantes da Seduc-MT será a escolha do nome da escola.

PUBLICIDADE

No data was found