A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Canarana-MT (SEAGRI), em parceria com o Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico, Social e Ambiental (Codema-MT), realizou na 1ª quinzena de maio de 2020 um levantamento dos piscicultores de Canarana. São 54 produtores, que juntos correspondem à 193.400,00 m² de lâmina de água.
De acordo com o levantamento, 56,9% da produção do total de lamina d’água de Canarana e destinada para o mercado externo, dos 83.400,00m², 43,1% restante, apenas 17.400,00m², 9,0% de lâmina d’água estão ativos, sendo destinados principalmente ao cultivo de espécies de engorda, como o Tambaqui, Caranha, Tambatinga, Piau e Pintado, destinados ao consumo de subsistência e venda interna do excedente, tornando-se uma fonte de renda alternativa.
Diante desse levantamento, a SEAGRI em parceria com o CODEMA, estuda alternativas que venham alavancar a cadeia produtiva da piscicultura no município.
PUBLICIDADE
O Jornal Folha do Araguaia tem uma trajetória de 11 anos no mercado, trabalhando em parceria com pequenas, médias e grandes empresas no Vale do Araguaia.