sexta-feira, 12 de julho, 2024

Logo Jornal Folha do Araguaia

Publicidade

CANARANA RECEBEU COMITIVA DE MINISTROS PARA ENTREGA DE TÍTULOS A ASSENTADOS DE DIVERSOS LOCAIS DA REGIÃO DO ARAGUAIA/XINGU

Por Jornal Folha do Araguaia
21/09/2023 às 18h46
| Atualizado em 25/09/2023 às 16h39
2023092107060374be16979710d4c4e7c66478560884569216380784865862666

  Nesta quinta-feira 21/09 a Comitiva Ministerial do Governo Federal liderada pelo Ministro da Agricultura e Pecuária Carlos Fávaro desembarcou em Canarana para a entrega de Títulos de Domínio do Instituto Nacional de Colonização e Reforma agrária (INCRA).

   A Comitiva também composta pelo também Ministro Paulo Teixeira (Desenvolvimento Agrário), a Secretária Estadual da Agricultura Familiar Teté Bezerra, o Deputado Estadual Valdir Barranco, Presidente do INCRA César Aldrighi, o Presidente da CONAB Edgar Pretto e a Diretora Rosaneide.

O Prefeito de Canarana Fábio Faria agradeceu a presença de todos e o: “Inestimável apoio do Ministro Carlos Fávaro para o município de Canarana que contribui para a melhora da qualidade de vida dos munícipes, essa visita oportuniza o diálogo e mostra o compromisso do Governo Federal para conosco” destacou.

O Vereador e Presidente da Câmara de Vereadores de Canarana Rafael Govari, ressaltou o poderio econômico do Vale do Araguaia e que o crescimento ocasiona problemas, como o da falta de moradias para quem trabalhar aqui e reivindicou que os programas de habitação venham contemplar nossa cidade.

Fávaro disse que o: “Município de Canarana contribui muito com o Governo Federal, por isso, precisa ter a retribuição com investimento maciço na pavimentação de estradas para melhorar o escoamento da produção, na segurança pública e no transporte escolar com segurança e tranquilidade, e nós viemos aqui trazer boas notícias e também trazer a prestação de contas dos nove meses do nosso trabalho, pois temos o PAC que será muito forte nessa região que cresce a passos largos e que precisa apoio do nosso governo para continuar incentivando esse crescimento”, finalizando reforçou o convite para próxima terça-feira dia 26 na cidade de Porto Alegre do Norte para o Lançamento da Obra da pavimentação da BR 158.

O Presidente do INCRA César Aldrighi, disse que, embora a titulação de terras seja importante para dar posse e segurança jurídica as famílias, essa não é a única meta da instituição. Nesse sentido, anunciou que o INCRA está retomando todas as políticas públicas da reforma agrária.

“O presidente Lula, nas marchas das margaridas, lá em Brasília no ato com 100 mil mulheres, anunciou a retomada da reforma agrária com criação de assentamentos, obtenção de terra, com o trabalho profundo em territórios quilombolas, então foram ações que no governo anterior o Incra não fez e voltará a fazer. Voltará a criar assentamentos, temos dois em Mato Grosso que vamos assinar essa semana e mais dois que estão em tratativas, e a equipe do INCRA vai ter a volta a divisão da obtenção de terras porque nós vamos reestruturar o INCRA com obtenção de terras e com trabalho sério para os comunidades quilombolas” disse César.

O presidente da Companhia Nacional de Abastecimento CONAB, Edgar Pretto agradeceu a visita dos ministros em especial a de Fávaro, também afirmou que: “O ministro Mato-grossense é bastante elogiado pelo Presidente Lula, esse grande companheiro que foi convocado pelo para retomar o Ministério da Agricultura e Pecuária, você, junto com o INCRA com a CONAB e com os outros órgãos estão fazendo uma grande União para darmos viabilidade econômica aos homens e mulheres que tiram da terra que é essencial para nossa vida uma saudação muito especial ao Ministro que todo Presidente gostaria de ter’. Revelou Edgar.

Ainda nessa quinta-feira a comitiva segue para o município de Barra do Garças, e à tarde para o assentamento São Pedro em Paranaíta, agenda encerra em Alta floresta. Na sexta-feira 22 a Comitiva estará na capital mato-grossense Cuiabá.

Publicidade

Destaques

Agronegócio, Outras Notícias
Sicredi Araxingu forma mais de 250 pessoas no Crescer e Educação Financeira na fazenda Itaquerê
Canarana MT, Polícia
Atualizada – POLÍCIA CIVIL, APÓS INTENSO TRABALHO INVESTIGATIVO, ESCLARECE MORTE DE CRIANÇA DE SETE MESES
Outras Notícias, Política
Veja o que muda com o novo ensino médio aprovado pelo Congresso
Polícia
PJC deflagra operação contra exploração sexual de crianças e adolescentes em Paranatinga
Polícia
Trabalhador é encontrado morto 2 meses após desaparecer ao perder R$ 200 mil no Jogo do Tigrinho
Polícia
Mãe é detida após oferecer bebida alcoólica para filha de 8 anos na Expovale de Água Boa

Publicidade

Notícias Relacionadas

amp-Sirene1002-copia59-2

Destaque

Atualizada – POLÍCIA CIVIL, APÓS INTENSO TRABALHO INVESTIGATIVO, ESCLARECE MORTE DE CRIANÇA DE SETE MESES

11/07/24 18:18
Viaturas-operacionais

Destaque

PJC deflagra operação contra exploração sexual de crianças e adolescentes em Paranatinga

10/07/24 17:13
10074227_f81d0e23dc

Destaque

Trabalhador é encontrado morto 2 meses após desaparecer ao perder R$ 200 mil no Jogo do Tigrinho

10/07/24 16:54