quinta-feira, 13 de junho, 2024

Logo Jornal Folha do Araguaia

Carreata marcou chegada da ‘Chama Crioula’ a Canarana na Abertura da semana Farroupilha

No domingo dia 23/09 aconteceu o encerramento com a Missa Crioula no CTG .
Por REPORTAGEM: JORNAL FOLHA DO ARAGUAIA
| Atualizado em 24/09/2018 às 19h57


No último final de semana, sábado dia 15/09 começou oficialmente os festejos Farroupilhas em nosso município com o acendimento da Chama Crioula considerada o maior símbolo da Semana Farroupilha, a Centelha da Chama Crioula foi acesa em frente à Praça do Avião durante Missa Crioula proferida pelo Padre Ademir Fumagalli.
Após a saída da Carreata no Monumento da Cuia, junto ao Piquete Wilmar Feifer (Gordo), que percorreu as ruas centrais o Padre Ademir Fumagalli "deu a benção” com uma oração do Pai Nosso ressaltando a importância dos Gaúchos na colonização de Canarana.
O Patrão do CTG Pioneiros Do Centro Oeste de Canarana Jorge Winter, falou sobre a história da "Chama Crioula" em seguida todos retornaram em passeata rumo ao no Monumento da Cuia, junto ao Piquete Wilmar Feifer (Gordo) onde aconteceu a abertura oficial da Semana Farroupilha com hasteamento de bandeiras pelas autoridades e o acendimento da Chama Crioula com a presença de tradicionalistas.
Em seguida já finalizando o Patrão do CTG Jorge Winter, juntamente com o Presidente da Câmara Vereador Sony, a Secretaria indústria Comércio e Turismo Marilei Bier representando o Prefeito Municipal, realizou o acendimento da Chama Crioula, logo após teve início das apresentações artísticas e um saboroso Jantar “Frango com Polenta” servido pela Meta. 
Seguindo a programação no domingo pela manhã aconteceu a mateada com um gostoso Café da Manhã Colonial servido pela equipe Manini Alimentos, coordenado com muita competência pelo Renato Manini.
No domingo 16/09 foi servido uma feijoada no almoço de responsabilidade da RN e Scaglia; Já no jantar o famoso "Costelão" esteve a cargo da Primavera Máquinas-John Deere, na quinta feira dia 20/09 acontece um grandioso “Show Dançante” com o GRUPO ATREVIDOS DA VANEIRA, já no domingo (encerramento) com a Missa Crioula no CTG ás 19 Horas.
O Patrão do CTG Pioneiros Do Centro Oeste de Canarana Jorge Winter, orgulhoso pelo sucesso de público, agradeceu a todos pelo apoio e destacou a vasta programação para todos os gostos, finalizando fez um apelo aos pais para que tragam seus filhos e venham participar das invernadas artísticas do CTG pois nesta casa se preserva os bons costumes, ética e a família acima de tudo”, declarou o satisfeito Patrão.
Fotos:  Falcons Filme  

 

PUBLICIDADE

No data was found