O Chefe de Cartório/31ª ZE, de Canarana, José dos Santos Barreto em entrevista a Reportagem do Jornal Folha do Araguaia informou que teve início nos últimos dias a revisão biométrica obrigatória no município de Canarana.
“No Cartório da 31ª Zona Eleitoral de Canarana a previsão de recadastrar mais de 14 mil eleitores, o ideal é que as pessoas não deixem para os últimos dias”, alertou José dos Santos Barreto, pois segundo ele: “Teremos um período de muitos feriados pela frente, por isso antecipamos o recadastramento inicialmente previsto para dezembro, pois as máquinas ainda estão em testes e isso pode gerar alguns transtornos e demoras caso as pessoas deixarem para a última hora, não será possível atender a todos até a data final estabelecida para o município”, a referida revisão biométrica se estenderá até o dia 29 de março de 2019, declarou.
Segundo o Chefe de Cartório/31ª ZE, “O objetivo é prevenir fraudes e tornar as eleições mais seguras, para alcançar os eleitores, cada Tribunal Eleitoral estadual está estabelecendo datas para que o cidadão compareça ao cartório local e atualize os dados, incluindo as impressões digitais”.
O ELEITOR QUE NÃO COMPARECER ATÉ A DATA FINAL TERÁ O SEU TÍTULO CANCELADO.
Quem não comparecer ao cartório local no prazo estipulado, e não fizer o cadastramento biométrico no seu município terá o título de eleitor cancelado e não poderá obter a certidão de quitação eleitoral. O documento é necessário para o exercício de diversos direitos civis, entre eles a emissão de passaporte, a posse em cargo público, inscrição em instituições de ensino de nível superior, ocasionando inclusive impedimentos no uso do CPF que vai ser bloqueado e acarreta prejuízos quanto ao seu uso em operações bancárias.
O Cartório da 31ª Zona Eleitoral de Canarana está situado na Rua Tuparendi nº 64.
O horário de atendimento é de 12:00hs às 19:00hs.
PUBLICIDADE
O Jornal Folha do Araguaia tem uma trajetória de 11 anos no mercado, trabalhando em parceria com pequenas, médias e grandes empresas no Vale do Araguaia.