quinta-feira, 30 de maio, 2024

Logo Jornal Folha do Araguaia

Cartório Eleitoral de Canarana realizou Carga e Lacre das urnas para o 2º Turno das Eleições à Presidência

..
Por Jornal Folha do Araguaia
| Atualizado em 24/10/2022 às 13h11

Na manhã da segunda-feira o Chefe do Cartório Eleitoral de Canarana Fernando Rodrigues convocou a imprensa local e realizou a Carga e Lacre das urnas para o 2º Turno das Eleições à Presidência, estiveram presentes o Juiz Eleitoral Srº Conrado Machado Simão, da Promotora Eleitoral Drª Carla Marques Salati e do Representante da OAB local Dr°. Jorge Gustavo Winter. 

     Fernando Rodrigues falou dos procedimentos de segurança realizados da lisura do processo para assegurar uma eleição limpa e justa, onde continuam da mesma forma os locais de votação bem como as rotas de transporte. Com relação aos problemas de demora em algumas seções que ocorreram no primeiro turno o Chefe do Cartório Eleitoral de Canarana credita ao motivo de ser a primeira vez que Canarana fez a sua eleição com biometria, o que não deve acontecer agora no 2º turno por serem apenas dois candidatos, no que tange a denúncias podem ser feitas diretamente pelo aplicativo oficial “pardal” Site do TER.

     O Juiz Eleitoral Srº Conrado Machado Simão, também falou sobre a demora nas seções que causaram filas no 1º turno, e além da questão da eleição com biometria, creditou a demora aos eleitores que não levaram a popular “cola” o que ocasionou o problema, que segundo ele não irá se repetir agora pois são apenas dois candidatos, e acredita ser mais rápida a votação por parte dos eleitores.

      A Promotora Eleitoral Drª Carla Marques Salati destacou a importância do Ministério Público Eleitoral estar acompanhando o processo eleitoral, dando a certeza de eleições justas e com toda a lisura que nossa constituição prevê, e caso ocorra alguma denúncias, apurar e fazer o devido encaminhamento para a Procuradoria Regional Eleitoral que tem atribuição para ajuizar as representações, porém no âmbito das Comarcas o Ministério público também fiscaliza e promovem as medidas para apuração.

PUBLICIDADE

No data was found