Com base em informações do Ministério da Educação (Mec) o site Exame listou as 320 melhores instituições superiores particulares do Brasil. O cálculo, que classificou sete faculdades mato-grossenses no ranking, usa os dados referentes ao ciclo avaliativo de 2017 do Índice Geral de Cursos (IGC), divulgando em dezembro do ano passado. A Cathedral aparece na lista, com IGC faixa 4.
O Exame considerou as instituições que obtiveram IGC faixa 4 e 5. Estados das regiões Sul e Sudeste foram os únicos com entidades que alcançaram faixa 5. As notas contínuas variam entre 3,9594, da Faculdade Legale (Faleg), no estado de São Paulo, e 4,8838, da Escola Brasileira de Economia e Finanças (EBEF), do Rio de Janeiro, maior pontuação do ranking. Ambas compõem a Fundação Getúlio Vargas em seus respectivos estados.
As instituições de Mato Grosso, que aparecem na lista, obtiveram notas dentro da faixa 4 e variaram de 2,9873 a 3,5114. Entre as sete está a Faculdade de Ciências Jurídicas e Sociais Aplicadas do Araguaia, da Cathedral, que obteve nota 3,2208.
Entre as mato-grossenses, a entidade localizada em Barra do Garças ocupa o terceiro lugar, abaixo apenas do Instituto Superior de Educação do Vale do Juruena (AJES) e da Faculdade de Ciências Contábeis e de Administração do Vale do Juruena (AJES).
As demais de Mato Grosso, no ranking, são: Faculdade de Ciências Jurídicas, Gerenciais e Educação de Sinop (Fis); Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas do Vale do São Lourenço (Eduvale); Faculdade de Ciências Aplicadas; e Faculdade de Tecnologia do Ipê (Faipe). Por Dhiego Fhilipe Mendes.
PUBLICIDADE
O Jornal Folha do Araguaia tem uma trajetória de 11 anos no mercado, trabalhando em parceria com pequenas, médias e grandes empresas no Vale do Araguaia.