quinta-feira, 30 de maio, 2024

Logo Jornal Folha do Araguaia

Cerca de 47 mil pessoas são impactadas com ações da Sicredi Araxingu durante Semana Enef 2023

Foram mais de 20 ações desenvolvidas pela cooperativa
Por Sicredi Araxingu
| Atualizado em 31/05/2023 às 09h43

Cerca de 47 mil pessoas foram impactadas pela Sicredi Araxingu durante a Semana Enef 2023, que ocorreu entre os dias 15 e 21 de maio. Durante o período, a cooperativa realizou várias ações, como: palestras presenciais, live, dicas de educação financeira, ferramenta e jogo digital, atividade lúdica para crianças e a utilização de materiais e gibis.

A Semana ENEF é uma iniciativa do Fórum Brasileiro de Educação Financeira (FBEF) e acontece anualmente com a finalidade de promover a Estratégia Nacional de Educação Financeira. Esse ano, em sua 10ª edição, o tema da campanha foi “Resiliência Financeira”.

Um conjunto de ações com o propósito de desenvolver vidas financeiras mais sustentáveis

Foram mais de 20 ações desenvolvidas pela Sicredi Araxingu, entre elas uma live com o tema “Educação Financeira para casais: Vidas Financeiras Compartilhadas”, tratando sobre as conexões e comportamentos financeiros presentes na vida de casais ou pessoas que compartilham de algum modo suas finanças.

A mobilização realizada pela Sicredi Araxingu teve como objetivo levar mais informação e conhecimento para todos, visando a constituição de vidas financeiras cada vez mais sustentáveis, propósito esse que orienta o programa Cooperação na Ponta do Lápis, iniciativa do Sicredi.

Educação financeira não é sorte, é conhecimento.

PUBLICIDADE

No data was found