Polícia confirmou a morte dos 5 trabalhadores que caíram de uma altura superior a 15 metros, na sexta-feira (14), em uma obra na BR-163, em Nova Mutum. Reportagem do chegou a noticiar a morte de um deles, Fernando Pereira Silva, 34, logo após dar entrada no hospital.
Nota da Inpasa – onde os trabalhadores prestavam serviço terceirizado, comunicou ainda na sexta, que os outros trabalhadores foram atendidos, levados para as unidades de saúde e se encontravam em ‘estado de saúde estável’.
Horas depois, começaram a confirmação das novas mortes. As vítimas, que são todas do Nordeste do país, foram identificadas como: Atalbio Lacerda dos Santos, 32; Wanderson Lacerda de Castro, 27, e os irmãos Jairo da Silva Lago, 20, e Fausto da Silva Lago, 27.
O acidente está sendo investigado. Inicialmente, testemunhas narraram que eles estavam em uma estrutura, tipo andaime, quando um dos cabos arrebentou e caiu com os trabalhadores.
Em novo comunicado, a Inpasa lamentou a morte dos 5 colaboradores, informando que a terceirizada está prestando o atendimento às famílias. Veja abaixo:
“A Inpasa Brasil manifesta seu profundo pesar pela perda de 5 profissionais de uma de suas empresas prestadoras de serviços, vítimas de um acidente ocorrido na tarde de ontem (14), em Nova Mutum.
A Inpasa sente por tão lamentável ocorrido e segue acompanhando de perto a apuração dos fatos, bem como o atendimento que a empresa terceirizada está oferecendo às famílias.”
PUBLICIDADE
O Jornal Folha do Araguaia tem uma trajetória de 11 anos no mercado, trabalhando em parceria com pequenas, médias e grandes empresas no Vale do Araguaia.