quinta-feira, 30 de maio, 2024

Logo Jornal Folha do Araguaia

Com alta demanda por profissionais da saúde, Senac-MT oferta cursos de Técnico em Enfermagem no interior do estado

Turmas estão com inscrições abertas em Sorriso, Barra do Garças e Confresa
Por Assessoria de Imprensa/Senac-MT
| Atualizado em 14/04/2023 às 09h45

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial em Mato Grosso (Senac-MT) está com inscrições abertas para o curso de ‘Técnico em Enfermagem’ em Sorriso, Barra do Garças e Confresa. São 60 vagas para pessoas com, no mínimo, 17 anos de idade, cursando a partir do 2º ano do Ensino Médio.

Técnicos e auxiliares formam 75% da mão de obra do setor, conforme dados do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen). Além dessa ampla participação, a pandemia, o envelhecimento da população e a busca por qualidade de vida mantém a contratação desses profissionais em crescimento, aponta o diretor regional do Senac-MT, Edson Dahmer.

     “A pandemia evidenciou a necessidade de o Brasil formar mais profissionais para a área da saúde, especialmente no interior, fora dos grandes centros. O país tem dimensões continentais, urgência de mão de obra qualificada para atender a população e, por isso, absorve com rapidez os recém-formados”, pontua o dirigente.

     Com carga horária de 1,8 mil horas, entre aulas teóricas, práticas e estágio profissional supervisionado, o curso de ‘Técnico em Enfermagem’ prepara os estudantes para atuar em diversos ambientes como hospitais, clínicas, postos de saúde e unidades de pronto-atendimento.

     “Nossos alunos desenvolvem as competências necessárias para prestar atendimentos aos pacientes na atenção primária, secundária e terciária, de acordo com os mais rigorosos padrões, de forma humanizada e segura, sendo absorvidos rapidamente pelo mercado de trabalho”, acrescenta Dahmer.

     Na área da saúde, o Senac-MT também está com inscrições abertas para as formações de ‘Técnico em Saúde Bucal’, em Água Boa, e ‘Tratamentos de Feridas – Assepsias e Curativos’, em Colíder. Os interessados podem procurar as unidades da instituição nos municípios, realizar a pré-matrícula pelo site www.mt.senac.br ou entrar em contato com a Central de Relacionamento, pelo WhatsApp (65) 9 9917-6023, disponível para atendimentos das 7h15 às 19h45, de segunda a sexta-feira.

Serviço

Técnico em Enfermagem – Confresa – 25 vagas – Carga horária: 1.800 horas-aula

Pré-requisitos: no mínimo, 17 anos, cursando o 2º ano do Ensino Médio

 

Técnico em Enfermagem – Barra do Garças – 20 vagas – Carga horária: 1.800 horas-aula

Pré-requisitos: no mínimo, 17 anos, cursando o 2º ano do Ensino Médio

 

Técnico em Enfermagem – Sorriso – 15 vagas – Carga horária: 1.800 horas-aula

Pré-requisitos: no mínimo, 17 anos, cursando o 2º ano do Ensino Médio

 

Técnico em Saúde Bucal – Água Boa – 20 vagas – Carga horária: 1.260 horas-aula

Pré-requisitos: no mínimo, 18 anos, cursando o 3º ano do Ensino Médio

 

Tratamentos de Feridas – Assepsias e Curativos – Colíder – 25 vagas

Carga horária: 40 horas-aula

Pré-requisitos: no mínimo, 18 anos, Ensino Médio completo

     O Sistema S do Comércio, composto pela Fecomércio, Sesc, Senac e IPF em Mato Grosso, é presidido por José Wenceslau de Souza Júnior. A entidade é filiada à Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), que está sob o comando de José Roberto Tadros.

Por Assessoria de Imprensa/Senac-MT (Sistema Fecomércio/Sesc/Senac/IPF-MT)

Contato: Maicon Oliveira – Telefone & WhatsApp: 65 9 9909-8332

PUBLICIDADE

No data was found