domingo, 14 de julho, 2024

Logo Jornal Folha do Araguaia

Comerciantes em Barra do Garças são vítimas de criminosos que ligam dizendo que são de facções e pedem dinheiro; 5 vítimas só ontem

Os bandidos conseguem as informações das vítimas na rede social e começam a enviar mensagens. Polícia orienta que as pessoas bloqueiem esse tipo de mensagem
Por Araguaia Notícia
| Atualizado em 08/02/2022 às 16h02

Comerciantes de Barra do Garças estão recebendo mensagens por aplicativos como whatsApp ou até mesmo ligações de pessoas que se identificam como criminosos, membros de facções, solicitando dinheiro. Isso mesmo coagindo os comerciantes a passarem dinheiro com ameaças de invadir o comércio, residência ou colocarem em risco a família dos comerciantes.

Foram cinco vítimas somente na segunda-feira (7/2) em Barra do Garças, no leste de Mato Grosso. Uma das vítimas não aguentou a pressão e acabou fazendo um PIX de 200,00 para os criminosos em frente a delegacia de Barra do Garças.



Os policiais estão orientando as pessoas ao receberem essas ligações ou mensagens alegando que são elementos de facções que bloqueiem os números e procurem imediatamente a delegacia e não efetuem pagamentos. Os bandidos começam ameaçando dizendo que sabem onde moram as vítimas, aonde estão os filhos destas pessoas e pedem dinheiro para deixar a família em paz.

A polícia explicou que esses dados os bandidos conseguem atrás do facebook. “Hoje as pessoas colocam tudo sobre a sua vida no facebook e os bandidos também entram na rede social e ali obtém informações das vítimas e começam ameaça-los”, explicou policial.

Os prefixos dos golpistas são 66 e até mesmo 65. Uma das ocorrências, a vítima disse que recebeu uma mensagem de um elemento se identificado como Sandro Louco, que seria de uma facção criminosa.

 

PUBLICIDADE

No data was found