sexta-feira, 14 de fevereiro, 2025

Logo Jornal Folha do Araguaia

Confira os conselheiros tutelares eleitos em Canarana

..
Por Jornal Folha do Araguaia.
| Atualizado em 09/10/2019 às 20h05

   Canarana – No domingo (06/10) aconteceram as eleições unificadas em todo o Brasil para a escolha dos novos conselheiros tutelares, que atuarão pelos próximos quatro anos em defesa dos direitos de crianças e adolescentes.

   Em Canarana tivemos 446 votantes, o processo de escolha foi conduzido pelo CMDCA que teve Adirma Koester como Presidente da Comissão do Processo de escolha que teve a presença da Representante da Promotoria local Jeniffer Thais, confira abaixo o resultado final:

   – Cleitinho: 150 votos;

   – Paulo Jonatas: 103 votos;

   – Gesival: 82 votos:

   – Valquíria: 80 votos;

   – Cláudia: 31 votos.

  

   Os conselheiros eleitos em Canarana num total de cinco (05), serão empossados no dia 10 de janeiro de 2020. O Conselho Tutelar é o órgão encarregado por zelar dos direitos das crianças e dos adolescentes que foram ameaçados ou que tiveram seus direitos violados, seguindo as determinações do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

   Os conselheiros acompanham os menores em situação de risco e decidem em conjunto sobre qual medida de proteção para cada caso. Eles atuam em parceria com escolas, organizações sociais e serviços públicos.

PUBLICIDADE

No data was found