quinta-feira, 13 de junho, 2024

Logo Jornal Folha do Araguaia

Confirmando segundo caso de COVID-19 em Canarana

ATUALIZADA: Secretaria de Saúde emite nota oficial
Por Jornal Folha do Araguaia
| Atualizado em 24/06/2023 às 19h36

CANARANA – A Secretaria de Saúde de Canarana divulgou agora pouco, nota oficial de esclarecimento sobre o segundo caso do novo coronavírus confirmado em Canarana.

Segundo o documento, o paciente é residente do município de Canarana, é do sexo masculino, tem 28 anos de idade e é funcionário de logística de transporte.

Ele teve os primeiros sintomas no dia 24/ABR (febre, dor de garganta, tosse seca, coriza, cefaleia), e procurou uma unidade de saúde no dia 28/ABR onde foi encaminhado ao Hospital Municipal Lorena Parode. Fora coletado material e enviado ao laboratório de referência do estado. O resultado positivo para COVID-19 chegou nesta quinta-feira (30/ABR).

Em nota a secretaria ainda afirma que o paciente está em isolamento domiciliar, com termo de consentimento e livre esclarecimento desde o dia 28/ABR. Todos os seus contatos já estão sendo monitorados e orientados pela saúde local.

O estado de saúde do paciente é estável, sem queixas ou necessidade de internação hospitalar.

Esse é o terceiro caso notificado e confirmado pela Secretaria Municipal de Saúde de Canarana, entretanto, o segundo caso confirmado foi através de teste rápido, e trata-se de um caso importado do município de Querência, o qual foi transferido para Cuiabá e continua internado.

A nota oficial foi assinada por Ruberlan da Silva Rezende, secretário de saúde, e por Alene Natalia da Silva, coordenadora da vigilância epidemiológica.

 

PUBLICIDADE

No data was found