O marido da jovem Erica Oliveira Gomes, de 22 anos, encontrada morta dentro de casa no dia 19/09 em Barra do Garças, a 516 km de Cuiabá, se apresentou à Polícia Civil na última sexta-feira (21) e foi liberado.
Erica foi achada morta no quarto da casa onde morava com Firmino César, de 19 anos. A prima da vítima foi quem encontrou o corpo dela depois de não conseguir falar com Erica.
Firmino se apresentou na Delegacia Especializada da Mulher, acompanhado de um advogado, dois dias depois que o corpo de Erica foi encontrado.
Ele confessou o crime e, mesmo assim, foi liberado. O marido afirmou que assassinou a Erica com golpes de uma tábua de carne. A jovem foi morta enquanto dormia.
Como já havia passado o período de prisão em flagrante, o rapaz teve que ser liberado da delegacia e deve responder em liberdade.
Durante interrogatório, ele disse que matou a mulher durante uma divergência porque ele queria sair de casa para usar drogas. Firmino alegou que usou droga e, quando Erica dormiu, foi até a cozinha, pegou uma tábua de carne, acertou a cabeça da mulher e depois fugiu.
Violência doméstica
A rede de enfrentamento à violência doméstica contra a mulher de Barra do Garças e Pontal do Araguaia, divulgou nesse domingo (23) uma nota sobre o caso.
Segundo a rede, o casal morava junto há apenas dois meses e a vítima nunca havia procurado a delegacia para registrar nenhuma queixa de violência doméstica contra o companheiro e nem feito nenhum pedido de medidas protetivas.
A rede afirma ainda tem a certeza de que as autoridades da Justiça vão tomar todas as providências necessárias para que o caso seja resolvido, dentro dos princípios legais da legislação brasileira.
PUBLICIDADE
O Jornal Folha do Araguaia tem uma trajetória de 11 anos no mercado, trabalhando em parceria com pequenas, médias e grandes empresas no Vale do Araguaia.