sexta-feira, 13 de junho, 2025

Logo Jornal Folha do Araguaia

Dia de Campo LAVORO – Evento integrou produtores de Canarana e Água Boa na localidade de Serra Dourada

Na oportunidade, produtores de Canarana e Água Boa também puderam conhecer resultados e lançamentos em sementes, químicos, nutrição e manejo para a cultura do milho soja.
Por Reportagem e Fotos Adilene Pereira - Jornal Folha
| Atualizado em 16/05/2019 às 13h04
A LAVORO filiais de Canarana e Água Boa-MT, realizaram em conjunto no último sábado dia 11/05/19 um Dia de Campo na localidade de Serra Dourada na Fazenda São Bento, de propriedade de Olair Nicoleti, juntamente com as empresas parceiras (KWS; Adama; Sementes Agroceres; Bayer e MAHARA Agrosciences).
Inicialmente Welton Schneider Sousa – Gerente Comercial da LAVORO Canarana falou do objetivo da ideia da fusão de Água Boa e Canarana neste dia de campo: “Visa proporcionar uma melhor troca de informações entre os produtores rurais e mostrar a eles a estrutura da LAVORO bem como a apresentação do portfólio, nossa produtividade, os campos que nós temos e toda nossa equipe qualificada e sua determinação para melhor atendê-los”, acrescentou. 
Logo em seguida Cristiano Zamboni – Gerente Comercial da LAVORO Água Boa palestrou sobre o institucional da empresa LAVORO:” Histórico, desde a sua fundação em 2004, área de atuação (com filias no MT) e o foco principal da empresa é ser sementes desde 2011, totalizando mais de 2 milhões de sacas comercializadas ao longo desses anos, bem como sua vinda para o Vale do Araguaia com a abertura de quatro (4) filiais. (Canarana, Confresa, Água Boa e Querência), abrangendo as principais regiões produtoras de soja e milho do MT”, destacou.
Gustavo Duarte representando a KWS sementes esteve presente ao evento apresentando seis (6) variedades de milho:” Destaco aqui a parceria com a LAVORO e a importância do evento onde que o produtor tem a oportunidade de conhecer melhor as variedades de nossos híbridos, nossa empresa está investindo alto no Vale do Araguaia pois vê uma oportunidade muito grande nessa região com uma parceria cada vez mais firme e forte”, declarou satisfeito.
Arthur Ramos no Stand da ADAMA, disse: “Hoje apresentei um posicionamento técnico da ADAMA no milho, do manejo de insetos sugadores, tratamento de sementes, manejo de fungicidas e também trouxemos aos produtores várias opções de produtos que a ADAMA está trazendo para a cultura do milho”, acrescentou.
Erik Ono da Sementes Agroceres: “Estamos trazendo para o evento o lançamento de três (3) variedades novos de sementes de milho, especificamente para a “safrinha” que é o nosso mercado para a região, e seus benefícios para o posicionamento das mesmas para as diferentes situações de manejo, mostrando aos produtores as opções dentro de nosso portfólio pensando em materiais seguros que tragam uma boa rentabilidade para o produtor”, pontuou. 
Luiz Guilherme Betini da Bayer: “Tivemos a oportunidade em nome da Bayer e através da parceria com a LAVORO de trazer para os produtores as tecnologias que a Bayer tem para contribuir com a “safrinha” do milho desde a entrega de produto e a prestação de serviços, bem como mostrar os benefícios de ser um cliente Bayer”, declarou.    
Andy Costa Silva MAHARA Agrosciences: “Em nosso 1º ano presentes aqui no Vale do Araguaia estamos trabalhando na parte de Nutrição Foliar foco LAVORO dando um aporte aos produtores para o aumento de produtividade”.  
Para o produtor rural Diego Pascoaloti de Serra Dourada: “Esse dia de Campo da LAVORO integrando produtores rurais de Canarana e Água Boa favorece uma integração, bem como a troca de informações e experiências entre os mesmos, e a LAVORO mostrou também para nós todo seu amplo portfólio de uma empresa que vem crescendo muito no mercado junto com seus parceiros nos trazendo novas alternativas para melhorarmos nossa produção”.
Alirio Wilbert produtor rural de Serra Dourada: “Estou satisfeito com a atenção dada pela equipe técnica da LAVORO que muito tem contribuído e chegou para trazer competividade que estava faltando ao mercado”.
Olair Nicoleti proprietário da Fazenda São Bento onde foi realizado o Dia de Campo LAVORO: “É muito importante para nós produtores esse tipo de evento, pois melhora nosso conhecimento trazendo novas informações para o manejo de nossa lavoura, e também sobre variedades de milho mais resistentes a doenças e a Lavoro nos traz o caminho para produzir mais sustentabilidade e aumentarmos nossa produção”. 
Vinicius Baldo produtor rural de Água Boa: “Primeiramente parabenizo a LAVORO pela grandiosidade do evento, trazendo para nós a oportunidade de estar conhecendo o lançamento de produtos novos no mercado que chegam para melhorar a rentabilidade do produtor com marcas já consolidadas e que possuem tecnologias de ponta, que a Lavoro conseguiu juntar, o que possibilita para nós uma troca de experiência muito grande com vários municípios da região participando, outro fator positivo que a LAVORO trouxe está em sua equipe que são pessoas bastante conhecidas no Vale do Araguaia e com uma vasta experiência que tem nossa confiança agregadas com uma grande estrutura que a empresa possui proporcionando para nós mais uma ótima opção para atingirmos nossos objetivos”
Após as apresentações, os produtores participaram de um almoço no CTG da localidade onde aconteceu o sorteio de vários brindes e, em nome da LAVORO, Welton Schneider Sousa – Gerente Comercial da LAVORO Canarana agradeceu aos parceiros e colaboradores que não mediram esforços para o sucesso do evento; e ao proprietário da Fazenda São Bento, de propriedade de Olair Nicoleti, que foi sede deste Dia de Campo.
A LAVORO é de propriedade do GRUPO PATRIA; e está na atividade há 15 Anos, com lojas nas cidades de Canarana, Água Boa, Querência, Confresa, Brasnorte, Paranatinga, Primavera Do Leste, Campo Verde, Sinop e Rondonópolis (Matriz). .
 
1º STAND: Welton Schneider Sousa – Gerente Comercial; Hugo Deleon Dunck da LAVORO Canarana e Cristiano Zamboni da LAVORO Água Boa falaram sobre o Dia de Campo e institucional da empresa.   
  2º STAND: Gustavo Duarte da KWS apresentou seis (06) variedades de milho
 
  3º STAND: Arthur Ramos no Stand da ADAMA falou sobre o Posicionamento Técnico do Milho 
 
  4º STAND: Erik Ono da Sementes Agroceres: “Estamos trazendo para o evento o lançamento de três (3) variedades novos de sementes de milho, especificamente para a “safrinha”.
 
  5º STAND: Luiz Guilherme Betini da Bayer: “Tivemos a oportunidade em nome da Bayer e através da parceria com a Lavoro de trazer para os produtores as tecnologias que a Bayer tem para contribuir com a “safrinha” do milho.
 
  6º STAND: Andy Costa Silva MAHARA Agrosciences: “Em nosso 1º ano presentes aqui no Vale do Araguaia estamos trabalhando na parte de Nutrição Foliar foco Lavoro dando um aporte aos produtores para o aumento de produtividade”.  
 

PUBLICIDADE

No data was found