Dois irmãos, identificados como Eduardo dos Santos Silva e Walakis Orti da Silva, de 28 e 25 anos, respectivamente, foram mortos a tiros de arma de fogo na noite de sábado (1/4), no município de Peixoto de Azevedo-MT, a 692 km de Cuiabá.
De acordo com a Polícia Militar, os dois suspeitos de efetuarem os disparos – um deles de 16 anos de idade, e outro de 19 – foram presos. O caso aconteceu no bairro Nova Esperança. Segundo a polícia, uma das vítimas foi atingida na sala de casa, enquanto a outra foi encontrada caída no banheiro dos fundos do local.
Conforme o relato da esposa de um dos irmãos, ela estava chegando em casa quando foi surpreendida por dois homens, de capacete e jaquetas. Os atiradores apontaram a arma para a mulher, que saiu correndo bairro adentro.
Em seguida, os suspeitos entraram na casa e dispararam contra os irmãos.
Uma equipe da PM de Terra Nova do Norte conseguiu abordar o jovem e o adolescente na divisa do município com Peixoto de Azevedo. As armas do crime não foram encontradas. Eles foram reconhecidos pela testemunha.
A casa foi isolada para perícia. Os suspeitos foram encaminhados para a delegacia de Peixoto de Azevedo. As causas do duplo homicídio estão sendo investigadas pela Polícia Civil.