domingo, 14 de julho, 2024

Logo Jornal Folha do Araguaia

Em 1º etapa Secretaria de saúde de Canarana priorizou vacinação para pessoas acima de 60 anos e profissionais da saúde

Vacinação Centralizada em uma única sala no Centro dos Idosos
Por Adilene Pereira - Jornal Folha do Araguaia
| Atualizado em 27/03/2020 às 13h57

   Segundo informações da Enfermeira Flávia Cristina Marotiska, Coordenadora de Atenção Básica e Responsável pela Imunização no município de Canarana, desde o último dia 23/03 a 1ª fase de vacinação está sendo realizada no período das 07hs da manhã até as 19hs, sem fechar ao meio dia, 12 horas corridas portando para poder atender todo público tanto infantil em vacinas de rotina, quanto a campanha da gripe.

    Nesta 1ª fase (23/03 a 15/04), serão imunizados cerca de 1.720 pessoas, trabalhadores da saúde e idosos (inclusive em idosos que estão acamados receberam atendimento em suas casas);

   A partir da 2ª fase (16/04 a 09/05) professores, as policias Militar e Civil, e portadores de doenças crônicas não transmissíveis que tenham indicação médica e logo após a:

   3ª fase (a partir de 09/05) Gestantes, Crianças de 06 meses a menores de 06 anos, Puérperas (Mulher que está a ou acabou de dar à luz), Povos Indígenas, Adultos de 55 a 59 anos de idade, Agentes Prisionais e População Carcerária.

   A população do interior a vacinação será feita em uma única só vez, por não haver necessidade de ir em cada fase, as datas ainda serão anunciadas mais adiante.       

  A vacina, composta por vírus inativado, é trivalente e protege contra os três vírus que mais circularam no hemisfério sul em 2019: Influenza A (H1N1), Influenza B e Influenza A (H3N2).

   A Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe envolve as três esferas gestoras do Sistema Único de Saúde (SUS), contando com recursos da União, das Secretarias Estaduais e Municipais de Saúde. 

PUBLICIDADE

No data was found