terça-feira, 23 de julho, 2024

Logo Jornal Folha do Araguaia

ENEM 2021 teve 30% de abstenção no primeiro dia da prova

..
Por InterativaFM
| Atualizado em 22/11/2021 às 19h12

ÁGUA BOA – O primeiro dia de provas ao ENEM neste domingo, transcorreu dentro da normalidade.

Na escola estadual 9 de julho, dos 228 inscritos ao ENEM, 56 faltaram. Foram 29% de faltosos.

Na Escola Estadual Antonio Gröhs, dos 207 inscritos, faltaram 65. A abstenção foi de 31,4%.

Um único participante foi eliminado na Escola Antonio Gröhs por conta de celular despertando no envelope porta-objeto.

 

enem 2021================================

Enem 2021 em Querência, número de abstenção é preocupante no primeiro dia de exame

QUERÊNCIA – Neste domingo (21), jovens e adultos inscritos no Enem – Exame Nacional do Ensino Médio foram aos locais de prova para terem o primeiro dia de exame.
Em Querência os locais de prova foram as Escolas Estaduais Querência e 19 de Dezembro.
De acordo com informações obtidas pelo nosso jornalismo, o número de participantes que faltaram ao primeiro dia da edição de 2021 é preocupante.
Na Escola Estadual Querência havia 221 candidatos inscritos, destes, 70 não compareceram a unidade escolar, 151 fizeram a prova. 
Já na Escola Estadual 19 de dezembro, o número de faltas é quase o mesmo levando em consideração o número de inscritos; 120 candidatos, 25 não compareceram, 95 fizeram a prova.
O total de abstenção em Querência no primeiro dia de Enem foi de 95 pessoas.
Total de participação foi de 246 pessoas.


======================

ÁGUA BOA / QUERÊNCIA – O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) é a principal ferramenta para o ingresso de estudantes no ensino superior tanto público quanto privado, mediante programas disponibilizados pelo Governo Federal como o Sisu, Prouni e Fies, substituindo, em muitos casos, o vestibular. O ENEM 2021 será aplicado em dois finais de semana distintos: 21 e 28 de novembro.

O dia da prova e todos os outros de preparação que o antecedem são cruciais para o futuro do candidato. Pensando em ajudar os estudantes, foram disponibilizadas as informações detalhadas.

No primeiro domingo (21/11), são realizadas as provas de:

– Linguagens, Códigos e suas tecnologias,

– Ciências Humanas e

– Redação (O formato escolhido é de dissertação-argumentativa, com uma situação problema, normalmente, envolvendo algum assunto em pauta no ano da realização do exame).

No segundo dia do exame (28/11), são realizadas as provas de:

– Matemática;

– Ciências da natureza.

Informes Gerais sobre a Aplicação do Exame em Água Boa

Em Água Boa o Exame acontecerá na EE Antonio Gröhs (207 inscritos) e EE 9 de Julho (228 inscritos). Já em Querência, as provas serão aplicadas nas Escolas Estaduais Querência e 19 De Dezembro.

A informação sobre o local de prova é disponibilizado por meio de um cartão de confirmação. O acesso ao cartão fica disponível na Página do Participante, inserida no site do Inep.

Para acessar a página, é necessário pôr o número do CPF e a senha. Vale ressaltar que não é obrigatório imprimir o cartão de confirmação de inscrição do Enem, mas tê-lo à mão no dia das provas ajuda o participante encontrar sua sala de prova mais rápido.

Horário de aplicação do exame 1° DIA (21/11):

Os participantes devem chegar ao local da prova com antecedência, já que os portões abrem às 12 horas e fecham às 13h (horário de Brasília). A duração da prova é de 5 horas e 30 minutos – das 13 horas e 30 minutos às 19 horas.

Horário de saída com e sem o caderno de questões:

Sem o caderno: Após às 15 horas e 30 minutos

Com o caderno: Após às 18 horas e 30 minutos

Horário de aplicação do exame 2° DIA (28/11):

Assim como no primeiro dia, os portões abrem às 12 horas e fecham às 13 horas (horário de Brasília). A duração da prova é de 5 horas – das 13 horas e 30 minutos às 18 horas e 30 minutos.

Horário de saída com e sem o caderno de questões:

Sem o caderno: Após às 15 horas e 30 minutos

Com o caderno: Após às 18 horas

Este ano, o exame contará novamente com uma versão digital, que será aplicada no mesmo dia da prova impressa (para quem optou por essa versão).

Os participantes que se inscreveram na segunda chamada do Enem, que ocorreu entre 14 a 26 de setembro, terão a data de aplicação diferente.

Deste modo, quem se inscreveu nesse prazo vai realizar o exame em 9 e 16 de janeiro de 2022. (Ascom)

PUBLICIDADE

No data was found