domingo, 14 de julho, 2024

Logo Jornal Folha do Araguaia

Esposa e filha de caminhoneiro são curadas da Covid e recebem alta em Barra do Garças

Um momento de muita emoção com as duas mulheres recebendo alta e indo para casa. Elas entram para estatística de curados no município e também em Mato Grosso
Por AraguaiaNotícia
| Atualizado em 26/04/2020 às 18h30

Receberam alta neste domingo (26/4) as duas mulheres que estavam internadas no Hospital MedBarra em Barra do Garças. Elas são a esposa de 40 anos e a filha de 18 anos do caminhoneiro de 54 anos, que infelizmente faleceu neste mesmo hospital sendo a primeira vítima de coronavírus na cidade.

O caminhoneiro entrou dia 16/4 e veio a óbito dia 20/4 desde então as duas mulheres também diagnosticadas com Covid-19 passaram a ser acompanhadas pela equipe médica de forma isolada e finalmente alcançaram a cura pelo fato provavelmente de serem mais jovens e estarem fora do grupo de risco.

O site Araguaia Notícia levantou que a mesma sorte não teve o ente querido delas que contraiu a doença provavelmente quando foi fazer um frete na cidade de Pedra Preta no dia 13/4 e no retorno foi direto para fazenda na zona rural de Pontal do Araguaia onde mais uma pessoa foi contaminada, o caseiro de 62 anos que agora está internado na UPA de Barra do Garças.

A direção do hospital divulgou uma nota falando sobre a alta das duas mulheres em Barra do Garças. Um vídeo mostra rapidamente elas saindo do hospital. Uma delas está na cadeira de rodas e a outra em pé ambas bem aparamentadas com acompanhamento de uma enfermeira e os funcionários do hospital emocionados na parte externa acompanhando este momento que é histórico porque são os dois primeiros pacientes de Barra do Garças que são curados da Covid-19.

O vídeo tem a música de Jó interpretada pela cantora Midian Lima que fala sobre a experiencia com Deus de Jó onde Deus lhe deu e depois lhe tirou e mesmo assim ele louvou e disse bendito seja o nome do senhor conforme levantamento que o site Araguaia Notícia. Não só para emocionar mas para fazer uma reflexão neste momento onde lutavam contra um adversário invisível e que precisamos estar com Deus acima de nós.



Na nota divulgada pelo hospital é lembrado que no cumprimento do juramento médico foi feito atendimento devido as pacientes e mantendo o compromisso de transparência com as autoridades da cidade e também da Justiça, neste momento de pandemia, foi feita a informação sobre a alta das pacientes neste domingo.

De acordo com o último boletim médico as duas pacientes tiveram testes negativos ao coronavírus.

O hospital agradeceu empenho dos profissionais e as orações que vieram de vários lugares do mundo pelas duas mulheres se recuperação. E foi reforçado que a Saúde Brasileira tem alertado que a melhor maneira de enfrentar essa doença é se prevenindo. Cada um fazendo a sua parte para garantir o bem de todos.

O desafio é grande, mas Barra do Garças mostra que tem profissionais competentes para enfrentar essa situação.
Juntos venceremos a ameaça do Coronavírus. Deus abençoe as duas mulheres que saem do hospital com saúde recuperada, mas com a dor de terem perdido um ente querido.

Igual as pessoas que um dia perderam um ente querido por erro ou displicência de algum profissional. São dores que jamais serão esquecidas!!! Bendito seja o nome do Senhor!!!

O povo de Barra do Garças orou por essa família!!!

PUBLICIDADE

No data was found