quinta-feira, 22 de outubro, 2026

Logo Jornal Folha do Araguaia

EX-DELEGADO É PRESO COM 150 KG DE COCAÍNA EM GENERAL CARNEIRO

Por
| Atualizado em 30/11/-0001 às 00h00

O ex-delegado da Polícia Civil de Mato Grosso, Arnaldo Agostinho Sottani, é preso em ação conjunta do Grupo Especial de Fronteira (Gefron) e Polícia Federal, transportando 150 quilos de cocaína em uma aeronave de pequeno porte, no município de General Carneiro, na fronteira entre Brasil e Bolívia, na manhã da segunda-feira (26/09).
Ele pilotava a aeronave e foi ferido na troca de tiros, durante abordagem policial, atingido em um dos braços e perna.

A ação conjunta envolveu as equipes de inteligência do Gefron e Polícia Federal, que vinham monitorando a ação dos traficantes na região. No momento da prisão, o suspeito teria direcionado a aeronave em movimento contra os policiais do Gefron, além de ter trocado tiros com a equipe.

Em Operação Conjunta conta com a colaboração da Polícia Civil, Ciopaer e Polícia Rodoviária Federal (PRF). Quatro suspeitos foram presos. Além da aeronave, um caminhão e um veículo foram apreendidos.

Na abordagem, ocorreu enfrentamento Sottani inicialmente recebeu assistência médica no local e em seguida foi removido para hospital na cidade de Barra do Garças.
As equipes do Gefron e Polícia Federal avançaram em diligências em região de mata, em busca de novos envolvidos.

Sotani teve a expulsão publicada no Diário Oficial do Estado em 27 de março de 2014. A acusação seria de que o delegado tentado obter dinheiro para mudar os rumos de investigação de roubo de gado, ocorrido em 2009 no município de Carlinda, a 724 km de Cuiabá.

Sottani também foi preso em 2010 e processado pelo crime de tráfico de drogas, ocorrido em Catalão (GO), mas foi inocentado pela Justiça. Fonte: Silvana Ribas Gazeta Digital.

 

 

PUBLICIDADE

No data was found