Presidente da Assembleia Legislativa (ALMT), Eduardo Botelho (União), exonerou o ex-deputado estadual Baiano Filho (União), que foi detido na madrugada de domingo (27) após agredir a esposa, dentro de um carro, em Confresa (1.160 km ao nordeste de Cuiabá).
Baiano exercia a função de Assessor parlamentar e recebia salário de R$ 5,1 mil.
Neste fim de semana, ele ganhou as manchetes policiais por agredir a companheira com vários socos quando os dois retornavam de uma festa. Ele chegou a ser encaminhado para a delegacia, mas não foi preso, já que a vítima optou por não representá-lo criminalmente.
Por meio de nota, Botelho repudiou o crime.
“A ação do ex-deputado vem totalmente em desencontro com a política de enfrentamento de violência contra a mulher defendida e realizada pelo Parlamento Estadual. Na Assembleia lutamos para o fim da violência contra a mulher. Acredito que juntos consigamos pôr fim no machismo endêmico e outras formas de preconceitos que assolam a sociedade atual e vem tirando vidas em Mato Grosso”, afirmou.
PUBLICIDADE
O Jornal Folha do Araguaia tem uma trajetória de 11 anos no mercado, trabalhando em parceria com pequenas, médias e grandes empresas no Vale do Araguaia.