quinta-feira, 13 de junho, 2024

Logo Jornal Folha do Araguaia

Excelente oportunidade de qualificação: Faculdade Cathedral lançará novos Cursos de Extensão presencias e a distância

Os cursos iniciarão no dia 22 de setembro (sábado) e todos os alunos que participarem irão ganhar um certificado da Faculdade Cathedral válido em todo o Brasil.
Por Alysson Cavalcante
| Atualizado em 29/08/2018 às 22h57
No próximo mês de setembro, a Faculdade Cathedral dará início a mais uma etapa de contribuição acadêmica, ofertando novos cursos de extensão à comunidade externa e aos alunos. Dessa forma, a Instituição evidencia seu compromisso com a oferta de cursos complementares, que auxiliam significativamente na formação profissional, contribuindo para o desafio do mercado de trabalho, que está cada vez mais exigente.
Nessa etapa, a Instituição ofertará cursos presencias e pela primeira vez, serão ofertados cursos também na modalidade EAD (Educação a Distância), uma inovação que possibilitará que mais pessoas possam ter acesso aos cursos de extensão da Faculdade Cathedral, democratizando o ensino. 
Os cursos ofertados serão os seguintes:
Presenciais
• Argumentação Jurídica em Petições Cíveis e Criminais – carga horária de 30 horas.
• Oratória: Projeção de Voz e Postura – carga horária de 30 horas.
• Postura Profissional: Ética, Justiça e Moral nas Relações – carga horária de 30 horas.
• Curso de Pintura em Rosto – carga horária de 15 horas.
EAD
• Diversidade na Educação – carga horária de 40 horas.
• Direito do Consumidor – carga horária de 30 horas.
• Gestão de Conflitos nas Organizações – carga horária de 30 horas.
 
Segundo o Coordenador do Departamento de Extensão, Alessandro Medina, as atividades de extensão visam promover a articulação da Instituição com os diversos segmentos da sociedade: “a Instituição reconhece a importância de investir nas necessidades da comunidade interna e externa, no que se refere à qualificação profissional, a fim de promover a formação continuada de seus alunos e ex-alunos e do mercado de trabalho local e regional, contribuindo para o seu desenvolvimento”, afirmou Medina.
 
“Favorecer o público que não tem condições de frequentar uma sala de aula presencial, por qualquer que seja o motivo, é uma das marcas da EAD. Nessa perspectiva, a oferta de cursos na modalidade EAD, contribuirá para que um público que antes não tinha acesso aos cursos de extensão ofertados pela Cathedral, possam aprender e ter a capacitação profissional necessária, da mesma forma que aqueles que podem assistir as aulas presenciais. Isso é democracia na educação”, destacou a Coordenadora Pedagógica do EAD Cathedral, Karine Peixoto.
 
Os cursos iniciarão no dia 22 de setembro (sábado) e todos os alunos que participarem irão ganhar um certificado da Faculdade Cathedral válido em todo o Brasil. As aulas serão ministradas aos finais de semana e o investimento para cada curso varia entre R$ 50,00 e R$ 70,00 reais. O link para inscrição será divulgado em breve.

PUBLICIDADE

No data was found