No ultimo dia 07/01/2021 esteve em Canarana – MT, o Sr; EDUARDO MINORU TAJI, sócio proprietário do GRUPO TAJI, cujo grupo empresarial atua no ramo industrial de FÁBRICA DE ÓLEO, TORTA E FARELO DE ALGODÃO, para concluir as negociações da área adquirida para a futura instalação de mais uma filial do GRUPO TAJI.
O referido grupo já conta com outras unidades nas cidades de Tangará da Serra e Rondonópolis no Mato Grosso, além de Luis Eduardo Magalhães na Bahia e Santa Amélia no Paraná.
Para instalar esta unidade no VALE DO ARAGUAIA, mais uma vez a LOGÍASTICA e a LOCALIZAÇÃO GEOGRÁFICA de Canarana foi fundamental para esta decisão, pois a matéria prima virá a principio de outras cidades como Tangará da Serra, Primavera do Leste, Sorriso, Sinop e outras grandes regiões produtoras de algodão, bem como do Vale do Araguaia, que a cada dia está aumentando a quantidade de áreas cultivadas de Algodão, e o destino da torta de algodão e Farelo de soja, será o próprio Vale do Araguaia em geral, e a região de Goiás, mais precisamente os confinamentos ali existentes que já compram o milho produzido em nossa região.
Segundo Eduardo haverá nos próximos anos um investimento inicial de mais de R$15 milhões de reais, em uma indústria de beneficiamento de caroço de algodão moderna, com capacidade inicial de 10 a 15.000 litros de óleo por dia, e criação de grande mão de obra direta e indireta, salientando ainda que Canarana oferece ao GRUPO TAJI, as melhores condições necessárias a instalação de nossa filial no Vale do Araguaia, como logística adequada, a boa localização geográfica, e uma boa infraestrutura e outros detalhes fundamentais à nossa decisão.
A IMOBILIARIA MODELO foi a responsável pela venda da referida área com 10,0 hectares, ás margens da MT-326, próxima a META ALGODOEIRA e à ARBAZA ALIMENTOS, mais especificamente na entrada de nossa cidade, e mais uma vez CANARANA em 2021 sai na frente à exemplo de 2020 que teve instalação de outras empresas principalmente no ramo de Gergelim como a ARBAZA ALIMENTOS, AGRÍCOLA FERRARI, e outras mais que optaram por esta região que agora conta com uma logística diferenciada tendo a MT-020 como exemplo, que liga Canarana à Primavera do Leste e Sorriso, e outras cidades, além da expectativa do novo traçado da BR-242 estar sendo traçado por Canarana o que realmente irá fazer de Canarana um novo polo industrial de nosso Estado de Mato Grosso.
Canarana já é o MAIOR produtor de Gergelim da América do Sul, Canarana é a capital da melancia de Mato Grosso, é forte em piscicultura, grande produtora de soja e milho, e agora a única do região em FABRICA DE ÓLEO, TORTA E FARELO DE ALGODÃO, através do GRUPO TAJI.
PUBLICIDADE
O Jornal Folha do Araguaia tem uma trajetória de 11 anos no mercado, trabalhando em parceria com pequenas, médias e grandes empresas no Vale do Araguaia.