domingo, 13 de abril, 2025

Logo Jornal Folha do Araguaia

Guardiões do Rio Sete de Setembro recolhem mais de três Toneladas de Lixo

A ideia do grupo é envolver mais pessoas e abranger um percurso maior do rio pois, todos são sabedores da quantidade de pessoas que usufruem do rio e que deixam lá jogado os restos de um final de semana de diversão, outros ainda, fazem dele o próprio lixão da cidade.
Por Rádio Vida Nova FM
| Atualizado em 13/10/2018 às 08h54

Um grupo de jovens empresários de Canarana, vendo a necessidade de fazer algo em prol da preservação do ecossistema, decidiram unir as forças e criaram um grupo denominado “Guardiões do Rio Sete”. Formando pelos amigos empresários: Cleomar (Ferrauto), Rodrigo (Lubrifique) e o Adriano Becker (Escritório Contábil), eles não estão medindo esforços para ajudar a preservar a natureza e a vida do Rio Sete de Setembro. Uma iniciativa voluntária que teve início no ano passado e neste ano já mobilizou mais amigos, o que resultou no recolhimento de mais de três toneladas de lixo neste ano, somados as quatro toneladas da primeira ação realizada no ano passado, temos um montante de sete toneladas que foram jogados por pescadores e turistas nas margens e interior do rio e que já foram recolhidos. “ A gente percebe os maus hábitos das pessoas que estão as margens do rio que, para elas é bem mais cômodo tomar uma lata de cerveja e depois joga-la no rio, do que guardá-la e dar o devido destino. É surpreendente o tipo de lixo que já recolhemos: Pneus velhos, aparelho de solda, roda de carroça, charrete, máquina de costura e outros”, destacou Adriano Becker em entrevista, na manhã desta segunda-feira (08), no programa Show da Manhã apresentado pelo comunicador Josué Martins.

Segundo Adriano, mais de vinte pessoas voluntárias trabalharam neste mutirão, que foi realizado no último sábado (06) e foi subdividido em dois grupos, com barcos, realizando o recolhimento do lixo e com a parceria da prefeitura que cedeu um caminhão para auxiliar no transporte. A ideia do grupo é envolver mais pessoas e abranger um percurso maior do rio pois, todos são sabedores da quantidade de pessoas que usufruem do rio e que deixam lá jogado os restos de um final de semana de diversão, outros ainda, fazem dele o próprio lixão da cidade.    

PUBLICIDADE

No data was found