quinta-feira, 30 de maio, 2024

Logo Jornal Folha do Araguaia

IFMT de Canarana realizou Aula Inaugural dos cursos de formação inicial e continuada

..
Por Jornal Folha do Araguaia
| Atualizado em 04/07/2022 às 18h40

Uma noite que ficou marcada como a retomada das atividades do IFMT em Canarana. O auditório do Sicredi foi palco, na noite de quinta-feira (30/6), da aula inaugural dos novos cursos de formação inicial e continuada, ofertados pelo Instituto Federal em Canarana. O evento contou com a presença do Reitor Júlio César dos Santos, do Senador Wellington Fagundes e da Deputada Estadual Janaína Riva.

    

O Secretário Municipal de Educação de Canarana Eduardo Ferreira disse ser o dia de hoje uma data histórica para a Educação do município, e, esta parceria com o IFMT que já está sendo construída a dois anos vai possibilitar o ensino superior a todos os munícipes, pedimos aos pais que incentivem os filhos para estudar e buscar mais conhecimento para que possamos ter mão de obra qualificada num futuro muito próximo. Canarana de toda região foi o que teve o maior número de inscrição e matrículas até o próximo ano, o IFMT projeta ter mais de mil alunos senado atendidos em Canarana em diversos cursos. Também está projetado para 2023 o técnico em agropecuária e o superior em agronomia 4.0, sendo esse inédito no Brasil e que vai servir de referência para futura implementação nos demais institutos federais espalhados pelo Brasil.    

   

O Prefeito Municipal Fábio Faria declarou ser muito gratificante fazer parte deste momento do município, com uma retomado do IFMT com uma aula inaugural e participação de mais de 300 alunos já inscritos que poderão se qualificar para o mercado de desenvolvimento pelo qual o município passa e para que tudo isso aconteça o IFMT vem capacitar os nossos cidadãos para o serviço que nossa população merece. Um convênio já foi assinado entre o município e o IFMT, com o repasse de mais de um milhão de reais para apoio no reinício das atividades. O Governo Federal também destinou valores para fazer a modernização do prédio, obra que deve começar em breve.

O Reitor do IFMT Professor Júlio César dos Santos falou que de um esforço conjunto do IFMT e da Prefeitura de Canarana com o Coordenar do Centro de Referência local Carlos Câmara, um dos melhores profissionais do Instituto Federal para coordenar essa retomada foi viabilizado recursos e condições para iniciarmos a oferta de diversos cursos técnicos que vão atender as necessidades dos arranjos produtivos regionais, geração de renda e emprego para a população, e isso se dá só através da educação que é a chave para o desenvolvimento e melhora na condições de vida para a sociedade.

PUBLICIDADE

No data was found