O Lar dos Idosos da Dona Deuzina, localizado Rua Lagoa Vermelha, nº 234, Bairro Nova Canarana precisa de doações para continuar desempenhando o projeto. A casa foi fundada há 14 anos por Deusinha Amorim da Costa, 64 anos, que criou a entidade filantrópica com o objetivo de amparar idosos.
No lar residem 13 vovôs e 6 vovós com idades entre 54 e 89 anos. São muitas histórias, felicidades e tristezas vividas pelos moradores da casa de apoio. A entidade vive somente de doações, mas elas estão cada vez mais escassas.
Atualmente são utilizadas mais de 30 fraldas geriátricas por dia, somando um total de 21 pacotes por semana. Além de fraldas, a instituição também precisa de itens como alimentos e produtos de limpeza.
Outra doação bem-vinda no lar é o carinho. Muitos idosos que vivem na casa já perderam seus vínculos familiares. Eles ficam muito felizes com a visita e carinho de pessoas que passam na casa apenas para conversar.
Moradores de rua
Além dos idosos, a casa de apoio abriga também moradores de rua e andarilhos. No local, Deuzina oferece comida, uma cama e companhia para quem necessita. Segundo ela, só existe uma exigência para os desabrigados permanecerem no local, ‘’ Aqui ninguém pode beber nem sair de noite, todos são bem-vindos, porém, não permito entrada de bebidas alcoólicas nem drogas’’, ressaltou ela.
Como ajudar
Para ajudar, os interessados podem comprar alimentos, materiais de limpeza e produtos de higiene pessoal e entregar no abrigo ou entrar em contato com a Dona Deuzina através do telefone (66) 99680-8020. Reportagem Jornal Folha Araguaia.
PUBLICIDADE
O Jornal Folha do Araguaia tem uma trajetória de 11 anos no mercado, trabalhando em parceria com pequenas, médias e grandes empresas no Vale do Araguaia.