quinta-feira, 30 de maio, 2024

Logo Jornal Folha do Araguaia

Menor de Canarana foge para se encontrar com estranho em outro Estado, mas é resgatada em Goiânia

A empresa de ônibus do qual a jovem se utilizou contribuiu ativamente para a localização da menor
Por OPioneiro
| Atualizado em 20/07/2022 às 12h17
Uma menina de 15 anos fugiu da casa dos pais em Canarana – MT na última quinta feira (14.07) para, conforme investigações, viajar até Campina Grande – Paraíba, onde iria se encontrar com um estranho com quem vinha conversando pelas redes sociais. A mãe, ao dar falta da filha, entrou em contato com a Policia Judiciária Civil que conseguiu rastrear a viajem da menor, sendo que ela foi resgatada por um familiar em Goiânia – GO.

Conforme Boletim de Ocorrência, a mãe já tinha tomado o celular da filha, pois já a tinha flagrado conversando com pessoas estranhas por uma rede social. Em uma das conversas, um homem dava instruções à jovem de como viajar sem a companhia dos pais, driblando a fiscalização. A Policia Civil, em rápida ação, começou a rastrear o possível percurso utilizado pela jovem.

A empresa de ônibus do qual a jovem se utilizou contribuiu ativamente para a localização da menor, disponibilizando acesso a vídeo-monitoramento e ajudando, inclusive no acesso à imagens das câmeras da rodoviária de Goiânia, onde a jovem teria desembarcado. Como não houve desembarque na rodoviária do centro da cidade, foi cogitado que a jovem teria descido no terminal do bairro de campinas, onde, após algum tempo, a jovem foi localizada por um familiar dos pais da menor, que ajudava na busca.

O caso está sendo investigado pela Policia Judiciária Civil.

Foto: Reprodução

PUBLICIDADE

No data was found