sábado, 15 de março, 2025

Logo Jornal Folha do Araguaia

Mulheres recorrem à polícia após serem espancadas por companheiros; uma morreu

..
Por FERNANDA RENATÉ - FolhaMax
| Atualizado em 07/12/2020 às 09h41

Uma mulher, de 23 anos, foi agredida pelo companheiro, um homem de 35 anos, na tarde de quarta-feira (02), no bairro Nova Canarana, em Canarana (469 Km de Cuiabá). 

Segundo informações da Polícia Militar, a vítima pediu ajuda através do 190. Ao chegarem no local a mulher relatou aos policiais que o suspeito teria saído em seu veículo com destino ao local de trabalho, no mesmo instante, os militares pediram para que a vítima acompanhasse a guarnição até o local informado para a identificação do suspeito. A mulher disse que a motivação da discussão foi por ciúmes, e em determinado momento o homem ficou bastante alterado, e começou as agressões com socos, chutes e tapas.  

Ao chegar no local, nenhum funcionário soube informar onde ele estaria. 

A vítima disse à PM que o seu companheiro teria uma arma de fogo, que, por várias vezes, foi utilizada para ameaças, no mesmo instante em que foi informado os militares retornaram à casa, e, com a autorização da mulher, realizaram buscas, porém, não encontraram. 

O homem está foragido

 

OUTRO CASO

Outra mulher foi vítima de violência sendo essa praticada pelo ex-marido, na noite de quarta-feira, no Parque São Jorge em Rondonópolis (270 Km da Capital). A mulher foi espancada, agredida com um tronco de árvore no olho pelo seu ex-marido e precisou ser encaminhada à UPA para atendimento médico.

De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima relatou que estava em frente de casa quando o seu ex-marido se aproximou e desferiu um soco no seu rosto. Nesse momento ela entrou no local, seguida pelo suspeito que se apoderou de um tronco de árvore e desferiu uma paulada em seu rosto, atingindo o olho. A mulher possui mandado de afastamento do lar e intimação de medidas protetivas.

A irmã da vítima gritou para que o suspeito parasse as agressões. Logo após, vizinhos começaram a sair nas ruas e diante disso, o suspeito fugiu até a casa do seu pai que fica na mesma rua.

A PM foi acionada e se deslocou até a residência do genitor do suspeito, tentando explicar que ele havia sido flagrado cometendo o crime de lesão corporal contra a ex-esposa e, que estava em flagrante delito pois a vítima e populares visualizaram o local de fuga.

A vítima foi acompanhada pela Polícia Militar até a UPA para que fossem realizados os cuidados médicos devidos e o homem foi encaminhado para a delegacia.

 

FINAL TRÁGICO

Outro caso registrado na manhã de quarta-feira (02.12), foi de um homem de 24 anos suspeito de provocar inúmeras lesões e levar à morte a companheira de 31 anos, em São José do Xingu (1.200 km a nordeste de Cuiabá) . Ele foi ouvido na delegacia do município e autuado em flagrante por homicídio com qualificadora em feminicídio. 

A vítima, Tatiane Aguiar da Silva, 31 anos, sofreu diversas lesões, principalmente no rosto, e foi socorrida para uma unidade de saúde do município, porém, não resistiu aos ferimentos. As agressões foram presenciadas pela filha da vítima, de 13 anos, que buscou socorro para a mãe. 

O casal retornava na madrugada de quarta-feira da cidade de São José do Xingu, onde o suspeito ingeriu bebida alcoólica, para uma fazenda onde morava e trabalha. No trajeto, após veículo em que estavam apresentar problemas, mãe e filha saíram do carro e correram em direção ao pasto de uma fazenda à beira da estrada. A adolescente foi alcançada pelo padrasto, que a agrediu e depois mandou a filha chamar pela mãe. Ao retornar ao veículo, Tatiane começou a ser agredida pelo suspeito com tapas e socos. 

A filha da vítima correu para buscar por socorro e retornou ao local com pessoas conhecidas que encontraram Tatiane caída à beira da estrada. Ela foi socorrida até um posto de saúde e recebeu os primeiros atendimentos, porém, não resistiu à lesões sofridas. 

Após ser comunicada pela Polícia Militar sobre o ocorrido, a equipe da Delegacia da Polícia Civil iniciou as diligências para apurar o crime. Com apoio da PM, o suspeito foi localizado na fazenda onde trabalhava. 

Encaminhado à unidade policial, ele foi ouvido pelo delegado Gustavo Espíndula de Souza e autuado em flagrante por homicídio qualificado. Após os procedimentos policiais e realização de exame de corpo de delito, ele será encaminhado à unidade prisional de Porto Alegre do Norte. 

O delegado ouviu a adolescente e outras testemunhas, que relataram o histórico de agressividade do suspeito. A adolescente também passará por exame de corpo de delito. 

A causa da morte de Tatiane Aguiar será definida após exame de necropsia realizado pela Politec em Confresa.

PUBLICIDADE

No data was found