Com pesar que informamos o falecimento do padre Adenir José Fumagalli, da congregação Servos da Caridade (SdC), que atuava na Paróquia Nossa Senhora das Graças – Aleixo. Ele faleceu no dia 4 de outubro, vítima de infarto.
O velório está acontecendo na quadra Poliesportiva Papa Francisco (do lado da Igreja) e a Celebração das Exéquias acontecerá às 19h, na comunidade São Francisco de Assis, localizada à Rua senador João Bosco n ° 44, Colônia Antônio Aleixo. A Celebração será presidida por Dom Tadeu, bispo auxiliar de Manaus.
Um pouco de sua história
Nasceu em Rodeio Bonito – RS, em 1º de outubro de 1951. Filho de Avelino Luiz Fumagalli e Gelsomina Luiza Finatto Fumagalli, naturais de Rondinha – RS.
Padre Adenir começou seus estudos visando ingressar na vida religiosa com 14 anos em Carazinho – RS. Foi para o Seminário de Canela. Estudou em Santa Maria e fez o curso de Filosofia na Unisinos de São Leopoldo. Faculdade de Teologia no colégio dos padres Palotinos.
Aos 29 anos, foi ordenado sacerdote em Realeza do Paraná, em 21 de dezembro de 1980, na Diocese de Palma – PR.
Iniciou seus trabalhos como padre em Santa Maria, depois em Carazinho como animador vocacional. Foi trabalhar em Capão da Canoa, fazendo sua primeira experiência como pároco, e por um ano foi diretor do Colégio Divina Providência. Depois foi transferido para Brasília onde trabalhou na Paróquia Santa Terezinha, Cruzeiro Novo.
Com a decisão dos Padres Servos da Caridade de assumirem paróquias no Mato Grosso, o Padre Adenir foi enviado para a Paróquia Nossa Senhora Aparecida de Água Boa, onde permaneceu por 9 anos. Depois foi transferido para Salgueiro – PE. Em 2012, assumiu a Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, em Canarana-MT.
Em 2022 veio para Manaus e estava colaborando com o Padre Gaston Gabriel, na Paróquia Nossa Senhora das Graças – Aleixo.
Publicidade
O Jornal Folha do Araguaia tem uma trajetória de 11 anos no mercado, trabalhando em parceria com pequenas, médias e grandes empresas no Vale do Araguaia.