sexta-feira, 5 de junho, 2026

Logo Jornal Folha do Araguaia

Nova Xavantina primeiro caso suspeito de coronavírus no Médio Araguaia

..
Por InterativaFM
| Atualizado em 12/03/2020 às 12h34

NOVA XAVANTINA – Uma moradora de Nova Xavantina está sendo tratada como suspeita de contaminação pelo novo coronavírus. Ela está sendo acompanhada pela equipe de saúde do Município. coronavirus

Segundo informações repassadas pela imprensa, a mulher reside no bairro Conagro e chegou a pouco da cidade de Milão, na Itália.

Coleta de material foi feito para exames de laboratório. A mulher está isolada em sua casa. A resposta do exame deve sair nas próximas horas.

Nossa reportagem fez contato com a Secretaria Municipal de Saúde, mas não obtivemos nenhuma informação.

Coronavírus é uma família de vírus que causam infecções respiratórias. O novo agente do coronavírus foi descoberto em 31/12/19 após casos registrados na China. Provoca a doença chamada de coronavírus (COVID-19).

Os primeiros coronavírus humanos foram isolados pela primeira vez em 1937. No entanto, foi em 1965 que o vírus foi descrito como coronavírus, em decorrência do perfil na microscopia, parecendo uma coroa.

A maioria das pessoas se infecta com os coronavírus comuns ao longo da vida, sendo as crianças pequenas mais propensas a se infectarem com o tipo mais comum do vírus. Os coronavírus mais comuns que infectam humanos são o alpha coronavírus 229E e NL63 e beta coronavírus OC43, HKU1.

Como evitar:

Lave as mãos com água e sabão ou use álcool em gel.

Cubra o nariz e boca ao espirrar ou tossir.

Evite aglomerações se estiver doente.

Mantenha os ambientes bem ventilados.

Não compartilhe objetos pessoais.

PUBLICIDADE

No data was found