domingo, 3 de março, 2024

Logo Jornal Folha do Araguaia

O anel viário que une as cidades de Barra do Garças-MT, Pontal do Araguaia-MT e Aragarças-GO é finalmente concluído

Para reduzir tráfego de carretas em Barra do Garças, Sefaz promove fiscalização móvel na região
Por Jornal Folha do Araguaia/Araguaia Notícia
| Atualizado em 22/11/2022 às 15h21
Na quinta-feira (17), a Secretaria de Fazenda do Estado de Mato Grosso (Sefaz/MT) informou à Prefeitura de Barra do Garças que, durante o andamento das obras do novo Posto Fiscal, estará atuando por meio de fiscalização móvel (volante) no município barra-garcense e entorno. A fiscalização também continuará atuando na estrutura física do Posto Fiscal Avançado em Barra do Garças. 

De acordo com o secretário de Estado de Fazenda, Fábio Fernandes, o objetivo da ação é fornecer mais apoio à fiscalização ostensiva de veículos de carga na região. O secretário orienta aos condutores de veículos de carga que, sempre que possível, evitem o trajeto em casos em que seja dispensada a verificação física ou pesagem da carga e evitem transitar com o veículo pelo centro da cidade, após liberação. 

Para a conferência e pesagem de cargas irregulares encontradas durante as ações fiscais volantes, até que a nova estrutura do Posto Fiscal esteja disponível e operacionalmente adequada para este tipo de atendimento, os fiscais de trânsito de mercadorias deslocarão os veículos de carga com mercadorias ou bens até o Posto Fiscal Avançado, para os procedimentos fiscais necessários. 

O secretário de Estado de Fazenda informou também que não serão deslocados veículos nesse trajeto com fins exclusivos de registro de passagem, que serão dispensados ou feitos de forma física ou eletrônica. 

Segundo o prefeito municipal, Dr. Adilson Gonçalves, até a mudança definitiva para a nova estrutura do Posto Fiscal, a Prefeitura fornecerá todo o suporte necessário para as ações de fiscalização fixa regional. “O anel viário veio para revolucionar o trânsito barra-garcense e regional e garantir melhores condições de tráfego e, em breve, teremos um novo local de fiscalização, para fecharmos de vez esse capítulo da história de Barra do Garças”, declarou.
 

PUBLICIDADE

No data was found