domingo, 3 de março, 2024

Logo Jornal Folha do Araguaia

Parceria entre Legislativo, Executivo e IFMT segue firme para retomada das aulas já no próximo dia 27 de junho em Canarana

Diretor do IFMT de Canarana desmente Fake News de que o município perdeu o Instituto Federal
Por Jornal Folha do Araguaia com Assessoria da Prefeit
| Atualizado em 09/06/2022 às 10h45

CANARANA – O diretor do Centro de Referência do IFMT de Canarana-MT, Carlos Câmara, convocou os vereadores e a imprensa na segunda-feira (06/06), para contrapor uma Fake News que foi espalhada em redes sociais no último final de semana.

     Conforme essa mentira, Canarana perdeu o campus do IFMT para uma cidade vizinha, que também está pleiteando a ida do Instituto Federal para lá. Na verdade, representantes daquele município estão trabalhando para ter o IFMT, mas o pleito deles em nada interfere os projetos que estão sendo desenvolvidos em Canarana, onde a autarquia já está desde 2015.

 

  Conforme Carlos Câmara, a aula inaugural dos novos cursos que serão ofertados pelo IFMT de Canarana será no próximo dia 27 de junho. Para o ano de 2023, deve ter início o curso técnico em Agropecuária e o curso superior de Agronomia 4.0, sendo este inédito no Brasil. Disse também que: “O foco do IFMT de Canarana é o agronegócio e, da cidade vizinha, terá outra direção, o IFMT de um município não sombreia o outro, a população de Canarana pode ficar despreocupada que aqui o Instituto Federal está consolidado e alguns textos que foram divulgados são inverdades, que não conferem com o que estamos fazendo”, finalizou.

 

    

O Secretário Municipal de Educação Eduardo Ferreira da Silva presente ao encontro declarou que: “Estamos muito bem articulados, estamos negociando com o IFMT desde 2021, houveram muitos estudos para darem sustentação as atividades que estamos retomando dentro do município, com algo que já está consolidado, as vezes a sociedade não tem acesso a todos os trabalhos de bastidores que acontece para confirmar uma ação no município, estamos com data definida de 27 de junho de reinicio das aulas, com os cursos que foram levantados de uma maneira muito séria, dentro de uma realidade para Canarana, na forma de lei aprovada pela Câmara para que pudéssemos dar apoio e sustentabilidade ao retorno das atividades do IFMT no nosso município ”, ressaltou Eduardo.  

     O Governo Federal destinou mais de três milhões de reais ao IFMT para o reinício dos cursos. Como contrapartida, a Prefeitura de Canarana repassou mais de um milhão de reais. Concomitante a isso, um projeto está em andamento para angariar recursos federais para a construção da infraestrutura que vai angariar o futuro campus.

Foto capa: Portal Noticiário

PUBLICIDADE

No data was found