Em setembro do ano passado, o governador Mauro Mendes (UNIÃO), o ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, e o ministro dos Transportes, Renan Filho, estiveram em Porto Alegre do Norte participando do ato de assinatura da ordem de serviço para a pavimentação da BR-158, na região do Vale do Araguaia.
Esperada por décadas pela população da região, em especial pelos produtores rurais, ao todo a obra vai asfaltar cerca de 195 km em um contorno da Terra Indígena Xavante Marãiwatsédé.
Sete meses depois, no entanto, as obras sequer foram iniciadas. Quando questionado sobre a demora na execução dos trabalhos, o governador afirmou que vai cobrar da bancada federal para que eles pressionem o governo federal. Ele pontuou ainda que fará uma cobrança amigável ao ministro Renan Filho, caso ele não tenha conhecimento da situação.
“É uma boa pergunta para a nossa bancada federal [a demora do início das obras], para os nossos senadores, para os nossos deputados federais, porque cabe a eles fiscalizar o governo federal”, comentou
“Eu só posso fazer uma cobrança amigável, em bom termo, e vou fazer ao ministro Renan, que é um grande ministro, tenho certeza que deve estar tomando alguma providência, se ele tem ciência. E se não tem ciência, eu vou dar essa ciência a ele e vou pedir também para que a bancada federal o faça, porque é dever da bancada federal fiscalizar e contribuir também com o governo federal”, completou.
A BR-158 é considerada um importante corredor logístico que escoa a produção mato-grossense para o restante do país, além de melhorar os deslocamentos da população. Pela rodovia passa produção de soja, milho e algodão que são exportados para o mercado internacional.
A autorização para o início da obra foi possível com a renovação da Licença de Instalação, emitida pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), e com recursos do novo Plano de Aceleração do Crescimento (PAC) do Governo Federal.
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Em setembro do ano passado, o governador Mauro Mendes (UNIÃO), o ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, e o ministro dos Transportes, Renan Filho, estiveram em Porto Alegre do Norte participando do ato de assinatura da ordem de serviço para a pavimentação da BR-158, na região do Vale do Araguaia.
Esperada por décadas pela população da região, em especial pelos produtores rurais, ao todo a obra vai asfaltar cerca de 195 km em um contorno da Terra Indígena Xavante Marãiwatsédé.
Sete meses depois, no entanto, as obras sequer foram iniciadas. Quando questionado sobre a demora na execução dos trabalhos, o governador afirmou que vai cobrar da bancada federal para que eles pressionem o governo federal. Ele pontuou ainda que fará uma cobrança amigável ao ministro Renan Filho, caso ele não tenha conhecimento da situação.
“É uma boa pergunta para a nossa bancada federal [a demora do início das obras], para os nossos senadores, para os nossos deputados federais, porque cabe a eles fiscalizar o governo federal”, comentou
“Eu só posso fazer uma cobrança amigável, em bom termo, e vou fazer ao ministro Renan, que é um grande ministro, tenho certeza que deve estar tomando alguma providência, se ele tem ciência. E se não tem ciência, eu vou dar essa ciência a ele e vou pedir também para que a bancada federal o faça, porque é dever da bancada federal fiscalizar e contribuir também com o governo federal”, completou.
A BR-158 é considerada um importante corredor logístico que escoa a produção mato-grossense para o restante do país, além de melhorar os deslocamentos da população. Pela rodovia passa produção de soja, milho e algodão que são exportados para o mercado internacional.
A autorização para o início da obra foi possível com a renovação da Licença de Instalação, emitida pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), e com recursos do novo Plano de Aceleração do Crescimento (PAC) do Governo Federal.
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